Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

29/05/2020-18h44

Seleção para mestrado e doutorado em Administração da Udesc Esag tem inscrições até 12 de junho

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), republicou nesta sexta-feira, 29, os editais do processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Administração. Uma das principais mudanças é o prazo de inscrição, que estava suspenso. Agora as inscrições podem ser feitas até 12 de junho.

O edital geral abre 17 vagas no mestrado profissional, 15 no mestrado acadêmico e 12 no doutorado em Administração. As inscrições foram abertas em 16 de março e se estenderiam até 14 de abril, pelo prazo original, que havia sido suspenso ainda no fim de março por causa da pandemia de Covid-19. Nesse período, as inscrições continuaram abertas, já que são recebidas por meio on-line.

As mesmas alterações, incluindo o prazo de inscrições, valem para o edital especial que oferece três vagas para ingresso no Mestrado Profissional em Administração, com candidatos selecionados exclusivamente entre servidores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC).

Acesse aqui o novo edital geral do processo seletivo

Acesse aqui o novo edital específico das vagas para servidores do TCE-SC

Processo seletivo

Além dos prazos de inscrição, os novos editais trazem alterações nas etapas do processo seletivo. Em razão das restrições impostas pelas medidas de controle da pandemia, não haverá mais a prova escrita, que exigiria reunir os candidatos presencialmente, e a prova oral será on-line. A lista final dos aprovados será divulgada em 22 de julho e o início das aulas está previsto para 17 de agosto.

Os candidatos ao mestrado ou doutorado precisam ter prestado o Teste Anpad – Orientação Acadêmica nos últimos dois anos. Para o mestrado profissional ou acadêmico, os candidatos devem ter diploma de graduação em qualquer área. Para concorrer a uma vaga no doutorado, é preciso ter mestrado. Cada candidato só pode se inscrever em um dos três cursos oferecidos.

As vagas são distribuídas de acordo com as especialidades dos grupos de pesquisa da Udesc Esag, conforme a tabela publicada no edital. Os candidatos serão selecionados com base na área de especialidade escolhida, que deve ser informada na inscrição.

Com a eliminação da prova escrita, a seleção dos novos mestrandos e doutorandos terá agora duas etapas. A primeira inclui a análise da proposta de pesquisa e o resultado do Teste Anpad. Os aprovados nessa fase serão então submetidos à última etapa, com prova oral (on-line) e avaliação do currículo.

Mais informações

Os cursos de mestrado e doutorado da Udesc Esag são gratuitos e bem avaliados pela Capes, órgão regulador do Ministério da Educação (MEC) – nota 4 no programa acadêmico (mestrado e doutorado) e 5 (máxima) no mestrado profissional.

Saiba a diferença entre mestrado profissional e mestrado acadêmico


Conheça os cursos:
Mestrado Profissional em Administração
Mestrado Acadêmico em Administração
Doutorado em Administração

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h