Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/08/2019-17h34

Semana Acadêmica de Economia da Udesc Esag tem palestras e minicurso nesta quarta

Abertura da Semana Acadêmica, na segunda, teve auditório lotado -  Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
A 8ª Semana Acadêmica de Economia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) continua nesta quarta-feira, 14, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Voltada aos estudantes do curso de graduação em Ciências Econômicas, a programação desta quarta tem duas palestras e um minicurso.

O professor doutor Pedro Valls, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), fará as duas palestras do dia, no auditório da Udesc Esag. Valls é coordenador do Centro de Estudos Quantitativos em Economia e Finanças da FGV EESP. Matemático formado pela PUC-Rio, é pós-graduado em Estatística, com PhD pela London School of Economics and Political Science (Reino Unido) e mestrado pelo Impa.

Pedro Valls fará a primeira palestra do dia no auditório da Udesc Esag às 10h10, com o tema “Hedge de Petrobrás: o que deu errado na crise 2014 – 2016”.  A segunda palestra está marcada para as 15h, voltada exclusivamente para professores e bolsistas de pesquisa da Udesc Esag, sobre seu artigo “The Effects of Estimation Sample Size in Forecast Performance: The Case of Brazilian Industrial Production Index”.

Veja aqui a programação completa

A programação desta quarta tem ainda o início do minicurso sobre finanças pessoais, com a economista Laura Pacheco, das 19h às 22h25, no Laboratório de Informática 2 da Udesc Esag. O minicurso terá a segunda e última aula na sexta-feira, 16, no mesmo horário e local. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Ciências Econômicas do centro.

Laura Pacheco é formada em Economia pela Udesc Esag e pela ESC Clermont Graduate School of Management (França). É assessora de investimentos certificada pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord) e credenciada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Apoio

A programação teve o apoio de dois projeto de ensino da Udesc Esag: “Aprimoramento de Capital Humano: Ciências Econômicas”, coordenado pela professora Marianne Stampe (com recursos do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação - Prapeg) e “Valorização do Ensino de Graduação” (programa institucional do Núcleo Docente Estruturante do curso de Ciências Econômicas).

Mais informações

A 8ª Semana Acadêmica de Economia é organizada pelo Centro Acadêmico de Economia (Cade) e pelo Departamento de Ciências Econômicas (DCE) da Udesc Esag.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8260.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Abertura da Semana de Economia tem auditório lotado
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h