Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

20/02/2019-17h44

Semana dos Calouros na Udesc Esag tem convidados especiais nesta quinta e sexta

Semana dos Calouros começou com recepção aos alunos na segunda Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
A Semana dos Calouros no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá eventos para os novos alunos com convidados especiais nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22. 

Os eventos são organizados pelos departamentos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas, responsáveis pela coordenação dos cursos de graduação da Udesc Esag. Em alguns desses eventos, estudantes de outras fases também participarão.

Veja o que cada curso preparou:

Administração Pública (matutino)

Nesta quinta-feira, 21, às 10h15, estudantes da primeira, quarta e oitava fase de Administração Pública (curso matutino) participarão no Plenarinho da Reitoria da Palestra “Modelos de Gestão e Governança Pública”.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e o secretário de governo, Paulo Costa, compartilharão experiências das visitas feitas a organizações pública em Paris e Nice, na França, realizadas no ano passado.

As visitas foram proporcionadas pelo Prêmio Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag (edição 2018), que teve a Prefeitura de Blumenau como vencedor geral. A viagem foi oferecida pela Embaixada da França no Brasil, com intermediação da Fundação ENA – Escola de Governo, instituição parceira do prêmio.

Ciências Econômicas

Nesta quinta-feira, 21, às 10h20, os calouros do curso de graduação em Ciências Econômicas terão uma palestra com a educadora e mentora financeira Rafaela Correia, sobre “Finanças pessoais e investimentos: como se planejar para o futuro”.

Rafaela Correia é doutoranda em Administração pela Udesc Esag, onde também já foi professora nos três cursos de graduação do centro. Ela pesquisa, em sua tese, o bem-estar financeiro do servidor público de Santa Catarina.

Administração Pública (noturno)

Ainda na quinta-feira, às 18h50, no Plenarinho da Reitoria, os calouros da graduação em Administração Pública (noturno) participarão de uma mesa com egressos do curso, que falarão sobre suas experiências e perspectivas dos futuros profissionais.

Estarão na mesa Aghata Gonsalves (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis – Icom), Bruna Amorim (Secretaria de Estado da Saúde), Márcio de Souza (Smart Tour Brasil) e Marco Ferrari (professor de Administração Pública). O debate será mediado pela professora Patrícia Vendramini.

Administração Empresarial (vespertino e noturno)

Dois painéis com egressos da graduação em Administração Empresarial estão marcados para esta sexta-feira, 22, às 16h (curso vespertino) e às 19h (curso noturno), no auditório do centro. Os dois eventos terão a participação dos alunos da primeira e segunda fase, dos dois turnos.

Marcos Vinícius Stefani, Luiz Gustavo Baschirotto e Carlos Eduardo Zuchetto Soares, todos formados em Administração Empresarial pela Udesc Esag, conversarão nos dois horários com os estudantes em início de curso, falando de suas experiências profissionais, contando histórias – e passando aquelas dicas valiosas de quem já passou pela graduação.

Mais informações podem ser obtidas com os departamentos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Semana dos calouros começou na segunda-feira
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h