Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/05/2023-19h14

Seminário da Udesc sobre gestão de riscos e desastres é tema de reunião em Laguna

Tema da segurança em espaços educacionais será incluído em eventos - Fotos: Divulgação
Membros do Grupo Coordenado de Ações em Riscos e Desastres (Ceped), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizaram uma reunião de planejamento sobre o 3º Seminário Catarinense de Educação em Gestão de Risco e Prevenção a Desastres e o 1⁰ Fórum Internacional de Universidades Parceiras na Prevenção de Riscos e Desastres. Os eventos ocorrerão simultaneamente no Centro de Agroveterinárias (CAV), em Lages, em 22 e 23 de novembro.

A reunião ocorreu na última sexta-feira 12, no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, e contou com a presença de gestores do centro de ensino, da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e de representantes de todos os 13 centros de ensino da Udesc, da Defesa Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Lages.

Acompanharam o encontro, pela Udesc Laguna, o diretor-geral, Eduardo Giovanni, e o diretor de Extensão, Douglas Heidtmann Junior, além de docentes do centro. Também estiveram presentes o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Alfredo Balduíno Santos, o coordenador de Extensão, Eduardo Jara, e o coordenador do Ceped, Felipe Gontijo.

Segurança em espaços educacionais

Conforme Gontijo, "atento às demandas sobre segurança em espaços educacionais, o grupo incluiu o tema nos eventos que serão realizados, para contribuir nos debates e ações na prevenção de risco e desastres".

"Um grupo de trabalho, envolvendo a Udesc e instituições parceiras, elaborará um minicurso online sobre segurança em espaços educacionais para ser disponibilizado gratuitamente pela plataforma Moodle", afirma o professor.

A próxima reunião do Ceped será realizada em junho, em Lages. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tema da segurança em espaços educacionais será incluído em eventos
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h