Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/09/2019-17h02

Seminário de Iniciação Científica terá programação na Udesc Esag a partir desta quarta

Desde a última quinta-feira, 29, até 30 de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a 29ª edição do Seminário de Iniciação Científica (SIC). O objetivo do evento é difundir e estimular a iniciação científica e em desenvolvimento tecnológico e inovação, com a apresentação, por alunos de graduação e de ensino médio, de resultados de pesquisas diante de professores-avaliadores externos e convidados.

Cada centro da Udesc organiza sua própria programação dentro do 29º SIC. No Centro de Ciências da Administração e Socieconômicas (Esag), o seminário será realizado de quarta a sexta-feira, 4 a 6 de setembro, com 33 apresentações de projetos de iniciação científica de alunos de graduação em Administração, Economia e Administração Pública, além de oficinas.

Em toda a Udesc, estão previstas 631 apresentações de bolsistas e voluntários que realizaram suas pesquisas entre agosto de 2018 e julho deste ano.

Oficinas

Além das apresentações, a programação do 29º SIC na Udesc Esag prevê quatro oficinas voltadas aos estudantes de graduação: Base de Dados Capes, Atlas TI, Currículo Lattes como ferramenta de divulgação da produção intelectual e End Note. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio de formulário on-line, no site da 29º SIC – Udesc Esag.

Acesse também no site a programação completa.

Apresentações públicas

Os encontros do 29º SIC são gratuitos e abertos ao público. Além dos bolsistas e dos voluntários de iniciação científica e em desenvolvimento tecnológico e inovação, participarão das atividades professores orientadores, alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores externos à Udesc e demais interessados.

As apresentações cumprem um compromisso dos bolsistas e voluntários de pesquisa junto à Udesc e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os melhores trabalhos de cada centro de ensino são selecionados durante o evento.

Os conteúdos apresentados reúnem os resultados finais dos planos de atividades desenvolvidos pelos bolsistas e voluntários em projetos de pesquisa vinculados ao Programa Institucional de Iniciação Científica da Udesc.

O resumo das apresentações são registrados nos anais de cada edição do evento, publicados no site da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Entre outras finalidades, a publicação das informações visa prestar contas à sociedade sobre as ações da universidade e auxiliar no intercâmbio entre pesquisadores.

Mais informações

Saiba mais sobre o evento em udesc.br/esag/pesquisa/29sic.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Pesquisa da Udesc Esag, pelo e-mail pesquisa.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h