Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

06/09/2021-08h36

Servidores da Udesc podem acessar lista de sugestões de cursos gratuitos no Coursera

Plataforma firmou parceria com a Udesc e oferece mais de cinco mil cursos gratuitos - Arte: Divulgação
A Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), vinculada à Pró-Reitoria de Administração (Proad), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), elaborou uma lista de indicações com mais de 40 cursos gratuitos voltados a técnicos e professores da instituição na plataforma Coursera. Acesse a lista da CDH.

Os cursos são nas áreas de desenvolvimento pessoal, educação, empreendedorismo, finanças, fundamentos em negócios, inglês, liderança e gestão, marketing, psicologia, saúde pública e sistema em rede. 

Em junho, a Udesc firmou uma parceria com o Coursera que disponibilizou mais de cinco mil cursos gratuitos em diversas áreas a estudantes, técnicos e professores da universidade. O Coursera For Campus Basic conta com mais de 225 universidades associadas no mundo todo.

Para ter acesso ao serviço, basta entrar na página exclusiva para alunos e servidores da Udesc. Para realizar a inscrição em um curso, antes é preciso criar uma conta no Coursera. Aperte em "Inscrever-se" e "Criar uma nova conta", utilizando o e-mail instituicional da Udesc e criando uma nova senha.

A parceria entre a Udesc e o Coursera foi idealizada pelo professor Fernando Deeke Sasse, que atua no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville.

Sobre a iniciativa

O Coursera  é um consórcio fundado em 2011 pelos professores da Universidade de Stanford Andrew Ng e Daphne Koller, que hoje gerenciam a plataforma de ensino a distância com o mesmo nome. A plataforma envolve cursos em todas as áreas de conhecimento, com ênfase em habilidades de alta demanda na indústria 4.0.

Atualmente, o Coursera conta com a parceria de mais de 225 universidades e 2,5 mil empresas em 55 países, oferecendo 5.620 cursos a mais de 73 milhões de usuários. O catálogo com todos os cursos disponíveis na plataforma pode ser encontrada em www.coursera.org.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h