Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/04/2021-14h49

Servidores e alunos da Udesc relatam experiência com uso de plataforma de e-books

Vantagens são enumeradas por usuários em depoimentos gravados e disponíveis pelo Youtube. Foto: reprodução
Em 2020, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou a plataforma Minha Biblioteca, serviço de acesso a um acervo de e-books oferecido gratuitamente à comunidade acadêmica, com acesso pelo idUdesc.

Para promover a utilização da ferramenta, servidores e alunos gravaram depoimentos compartilhando suas experiências no sistema. O vídeo pode ser conferido aqui.

A coordenadora da Biblioteca Universitária, Luiza da Silva Kleinubing, explica que, por meio da ferramenta, os usuários têm acesso rápido a um acervo de oito mil títulos técnicos e científicos.

Além disso, a plataforma contribui para otimizar o espaço físico nas bibliotecas. Para a coordenadora, a assinatura da Minha Biblioteca é um recurso importante especialmente no contexto atual da pandemia de Covid -19.

Sobre a plataforma

Em novembro de 2020, a Udesc lançou a nova versão do idUdesc, que integra a plataforma digital Minha Biblioteca. Foram investidos R$ 307,8 mil para acesso de servidores e acadêmicos à ferramenta pelo período de um ano. 

A adoção da nova ferramenta foi viabilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pela Biblioteca Universitária (BU).

O acesso à Minha Biblioteca é feito a partir do idUdesc. Assista a um tutorial em vídeo para acessar os livros da plataforma Minha Biblioteca.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail bu@udesc.br .

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vantagens são enumeradas por usuários em depoimentos gravados e disponíveis pelo Youtube.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h