Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/04/2022-17h09

Startups e controle social são temas de defesas de mestrado na Udesc Esag nesta sexta

Os programas de pós-graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terão duas defesas de dissertações de mestrado nesta sexta-feira, 29, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Ambas as defesas serão transmitidas ao vivo pela internet e podem ser assistidas por qualquer interessado.

As pesquisas desenvolvidas durante o mestrado e que terão seus resultados apresentados às bancas examinadoras trazem contribuições relevantes para a área. Uma delas é relacionada ao controle social da gestão pública, enquanto a outra traz ferramentas para melhorar o a inserção no mercado de produtos e serviços inovadores.

Startups

Roberta Timboni Kuzolitz defenderá nesta sexta-feira, 29, às 9h, sua dissertação “ Proposta de framework para orientar a implementação da metodologia outbound sales em startups”, no Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag. A pesquisa foi orientada pelo professor Júlio da Silva Dias .

O trabalho apresenta um framework para orientar a implementação da metodologia outbound sales, com o objetivo de melhorar as vendas de produtos e serviços inovadores oferecidos por startups. A metodologia prevê uma série de processos, como perfil ideal de cliente, listas de prospecção e implementação das áreas de inteligência comercial e pré-vendas.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 29, a partir das 9h)

Controle social

Fernanda Camila de Carli defenderá também nesta sexta-feira, 29, mas às 14h, sua dissertação “Contribuições do controle social por meio de denúncias e representações no controle externo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC)”, no Mestrado Acadêmico em Administração da Udesc Esag. A pesquisa foi orientada pelo professor Fabiano Maury Raupp.

O trabalho teve como objetivo identificar as contribuições do controle social por meio de denúncias e representações na atividade de controle externo realizada pelo TCE-SC. Os resultados mostram que a maioria dessas denúncias se referem a licitações, principalmente municipais, apresentadas em geral por empresas e, em menor número, por cidadãos.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 29, a partir das 14h)

Acesso on-line

Para assistir à defesa, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência. É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h