Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

09/12/2020-10h44

Tese de doutorado da Udesc Esag concorre nesta quinta ao Grande Prêmio Capes 2020

Tese defendida por Laís no Doutorado em Administração da Udesc Esag levou o prêmio na área - Foto: Reprodução de vídeo de 2018
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realiza nesta quinta-feira, 10, a entrega do Grande Prêmio Capes de Tese 2020. A cerimônia on-line terá transmissão ao vivo no canal oficial da Capes no Youtube, a partir das 16h, com a premiação propriamente dita marcada para as 17h.

A Capes divulgou em outubro a lista de melhores teses defendidas em 2019 em cada uma de suas áreas de avaliação. Agora serão anunciadas, entre as 19 teses já premiadas, as três vencedoras do Grande Prêmio, nas áreas de Ciências da Vida, Exatas e Humanidades.

Reconhecimento inédito

Entre as concorrentes está a tese defendida em 2019 por Laís da Silveira Santos no Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Maurício Custódio Serafim, líder do grupo de pesquisa Admethics, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

A tese “A ética da gestão pública à luz da abordagem da racionalidade: os dilemas morais vivenciados na gestão de riscos e desastres em Santa Catarina” foi a primeira de um programa da Udesc a receber o prêmio. Ela ficou com o primeiro lugar na área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Outras duas teses defendidas na Udesc receberam menções honrosas, nas áreas de Artes e de Educação. Além disso, a tese vencedora na área de Design teve a orientação de uma professora da universidade.

Assista à cerimônia do Grande Prêmio Capes de Tese 2020:



Prêmio

Para as três teses vencedoras do Grande Prêmio, os orientadores receberão R$ 9 mil para participação em congresso internacional e os autores ganharão uma bolsa para estágio pós-doutoral de 12 meses em uma instituição internacional.

Os autores das 19 teses já selecionadas de cada uma das áreas de avaliação recebem uma bolsa de estágio pós-doutoral em instituição nacional. E os orientadores, um prêmio para participação em evento acadêmico-científico nacional, no valor de R$ 3 mil. A área de Educação concede ainda prêmios extras da Fundação Carlos Chagas.

A 15ª edição do prêmio teve um recorde de 1.420 teses inscritas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Capes, Fundação Carlos Chagas, Comissão Fulbright e Instituto Serrapilheira. Entre os critérios de seleção estão originalidade, caráter inovador do trabalho e relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tese defendida por Laís no Doutorado em Administração da Udesc Esag levou o prêmio na área
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h