Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/12/2022-13h11

Tese defendida na Udesc Esag avalia uso de aventura ao ar livre na formação ética

Prática de canoagem durante aula de ética no Doutorado em Administração da Udesc Esag em 2019
Lucas Carregari Carneiro defenderá nesta terça-feira, 20, às 14h, sua tese “Entre duas naturezas: contribuições da educação de aventura ao ar livre para a formação em Administração”, no Doutorado em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Maurício Custódio Serafim.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa da tese terá transmissão on-line ao vivo.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta terça-feira, 20, a partir das 14h)

A pesquisa teve como objetivo compreender de que maneira a educação ao ar livre pela aventura pode contribuir na formação ética do administrador. Foi aplicado um ciclo completo de aprendizagem experiencial e entrevistados 20 administradores, gestores e líderes de organizações, também notáveis praticantes de esportes de aventura na natureza.

Com base nas conclusões do estudo, são propostos encaminhamentos metodológicos práticos para a formação ética do administrador, utilizando atividades de aventura na natureza, de forma a aproveitar seus elementos de provisão e imprevisibilidade na potencialização do ensino das virtudes.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Prática de canoagem durante aula de ética no Doutorado em Administração da Udesc Esag
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h