Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/05/2021-10h11

Time Enactus da Udesc Esag tem inscrições até domingo abertas a alunos do Campus I

Estudantes de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) matriculados nos cursos dos centros localizados no Campus I, em Florianópolis, podem se inscrever até domingo, 30, no processo seletivo para fazer parte da Enactus, organização de estudantes voltada ao empreendedorismo social. As inscrições são gratuitas e pela internet.

A Enactus (Entrepreneurship Action Us) é uma organização internacional sem fins lucrativos que promove a ação empreendedora e inspira universitários a melhorar o mundo. Os times Enactus se alinham à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que estabelece os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Inscreva-se aqui no processo seletivo

A Enactus do Campus I da Udesc fica no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). “Trabalhamos com projetos sociais nos quais ajudamos a atender à demanda de uma comunidade, em conjunto com as pessoas que fazem parte dela”, explica Julia Naomi, diretora de pesquisa e marketing da Enactus Esag Udesc.

O projeto Finanças nas Escolas (Fine), por exemplo, tem como missão o acesso à educação financeira. Promove oficinas para crianças do 5º ao 9º ano na rede pública de Florianópolis. O objetivo é levar os estudantes do ensino fundamental a um entendimento fácil sobre o assunto, de uma maneira interativa.

Veja mais no canal do projeto Fine no Youtube

Já o projeto GastroMagia busca gerar renda a partir do reaproveitamento de alimentos, potencializando o acesso da comunidade do bairro Córrego Grande à gastronomia sustentável. Além desses dois projetos sociais, a Enactus Esag Udesc está desenvolvendo um negócio social relacionado à maricultura.

Para mais informações, fale com o time no Instagram @enactusesagudesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h