Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/10/2020-14h26

Transformação digital é tema de defesa no Mestrado em Administração da Udesc Esag

Dissertação apresenta estudo de caso em empresa de base tecnológica -  Foto: Getty Images
Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de dissertação nesta sexta-feira, 16. As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas exclusivamente em ambiente on-line, em razão da pandemia de Covid-19.

Julia Fertig defenderá perante a banca examinadora, para a obtenção do título de mestra, a partir das 14h desta sexta, sua dissertação “Análise dos elementos de cultura organizacional preponderantes para as iniciativas de transformação digital: o caso de uma empresa do setor de tecnologia da informação de Florianópolis”. A pesquisa teve orientação do professor Denilson Sell.

Clique aqui para assistir à defesa
(nesta sexta-feira, 16, a partir das 14h)

O estudo teve como objetivo elaborar um plano de ações para trabalhar as dimensões de cultura organizacional preponderantes para as iniciativas de transformação digital em uma empresa de base tecnológica. A pesquisadora analisou o caso de uma empresa de base tecnológica em Florianópolis, entrevistando suas lideranças (coordenadores, gerentes, superintendentes, diretores e presidente).

Os resultados demonstram que a empresa dispõe de elementos que caracterizam uma cultura organizacional voltada para à transformação digital, mas também de outros que atuam como barreiras nesse o processo. O trabalho sugere então um plano de ação, além do acompanhamento e atualização do plano de ação conforme o panorama da empresa sofre mudanças.

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h