Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/05/2019-18h15

Turma de Terceirão do Colégio Marista, de Criciúma, conhece cursos de graduação da Udesc Esag

Alunos puderam conhecer a Esag JR, maior empresa júnior do Brasil - Foto: Carlito Costa/Ascom/Udesc Esag
Uma turma de 48 estudantes do Terceirão do Colégio Marista, de Criciúma (SC), esteve na manhã desta segunda-feira, 13, no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis para conhecer os cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

No momento em que os alunos do Marista estão fazendo suas escolhas sobre carreira e ingresso na universidade assim que concluírem o ensino médio, eles puderam conhecer alguns dos cursos mais conceituados da Udesc em suas áreas: Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas.

Os alunos do Marista receberam explicações dos professores da Udesc Esag sobre os cursos de graduação e as oportunidades oferecidas pelo centro e pela universidade, como intercâmbio em outras instituições de ensino superior no Brasil e no exterior, inclusive com bolsa.

A turma de terceirão do Marista pode conhecer também o trabalho da Esag JR, consultoria em administração totalmente gerida pelos estudantes da Udesc Esag, e que atualmente é a líder em faturamento entre as mais de 800 empresas juniores do Brasil. Os alunos de graduação Pedro Costa e Nathan Stahelin, que integram a Esag JR, relataram a experiência.

Interesse

Alguns dos alunos visitantes já se inclinam a prestar o vestibular ingressa na Udesc Esag. Vinícius Zanatta Viana, João Pedro Wessler Phillippi, Ana Paula Schlemgman e André Moretto Darós, com idades entre 16 e 17 anos, estão interessados em Administração.

Ana Paula ficou interessada pela Esag JR e outras formas oferecidas pela Udesc Esag de colocar em prática o aprendizado em sala de aula. “Temos uma experiência, mais simples, é claro, no colégio, com a miniempresa, que é bem interessante”, reforça João. Vinícius e André se interessam pela Udesc Esag pelas boas avaliações dos cursos e oportunidades de intercâmbio.

Os cursos da Udesc Esag também recebem nota máxima em avaliações oficiais, ao lado das melhores escolas superiores do Brasil nas áreas de Administração e Economia, com a vantagem de serem oferecidos por uma universidade pública e gratuita.

Agendamento de visitas

A turma foi recebida pelo diretor-geral do centro, Éverton Cancellier, pela diretora de ensino de graduação, Ana Paula Menezes Pereira, pelos chefes de departamento de Administração Empresarial, Nério Amboni, e de Administração Pública, Ivoneti Ramos, e pela professora Thaís Niquito, do Departamento de Ciências Econômicas.

A Udesc Esag está aberta a receber visitas de escolas de ensino médio interessadas em apresentar os cursos de graduação a suas turmas, ajudando na escolha de vestibular. As visitas de turmas de alunos podem ser agendadas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Conheça os cursos de graduação da Udesc Esag

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Alunos do Terceirão do Colégio Marista, de Criciúma, conhecem a Udesc Esag
  • Vinícius, João Pedro, Ana Paula e André se interessam pelo curso de Administração
  • Diretores geral e de ensino de graduação apresentam o centro e a universidade
  • Chefe do Departamento de Administração Pública, Ivoneti Ramos, falou sobre o curso
  • Chefe do Departamento de Administração Empresarial, Nério Amboni, falou sobre o curso
  • Professora Thaís Niquito falou sobre o curso de Ciências Econômicas
  • Estudantes do Terceirão querem decidir opção no vestibular
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h