Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

24/04/2019-16h20

Udesc abre inscrições para professores participarem de eventos no exterior

Professora da Udesc participou de evento nas Filipinas, em janeiro, com apoio do Proeven - Foto: Divugação
Até 23 de maio, estarão abertas as inscrições do Edital nº 02/2019 do Programa de Auxílio à Participação em Eventos (Proeven), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que dará ajuda financeira a professores que queiram apresentar trabalhos científicos, tecnológicos ou artístico-culturais em congressos no exterior entre 1º de agosto e 31 de dezembro.

O público-alvo é formado por docentes da Udesc que preferencialmente tenham título de doutor – eles podem ser contemplados pelo Proeven uma vez a cada dois anos.

Os interessados devem enviar a documentação diretamente à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) pelo Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe), conforme consta no edital. O resultado será divulgado em 24 de junho.

Ao todo, a universidade concederá nove auxílios (três por grande área) com passagens de ida e volta, até quatro diárias internacionais e pagamento da taxa de inscrição, limitado até R$ 1,5 mil. Os eventos precisam ser apoiados por associação científica e/ou organismo internacional da área de atuação do candidato.

Contrapartida

No prazo de 30 dias após o retorno ao Brasil, os docentes contemplados no Proeven deverão fazer, em seu centro de lotação, uma palestra pública sobre o que foi apresentado no evento internacional. A apresentação deverá ser gravada e disponibilizada à comunidade.

Em janeiro deste ano, a professora Elisa Henning, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Udesc em Joinville, participou do IWA Efficient 2019, conferência promovida pela International Water Association (IWA) em Manila, capital de Filipinas, com apoio do programa.

Ela foi a única conferencista da América Latina no evento. Ao retornar, ela ministrou uma palestra pública sobre sua participação, cujo vídeo foi publicado no canal do Youtube criado pela PROPPG para divulgar as apresentações ligadas ao Proeven.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8170 e pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora da Udesc participou de evento nas Filipinas, em janeiro, com apoio do programa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h