Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/12/2021-12h42

Udesc articula parceria com universidade de Angola para colaboração em projetos

Docentes da Udesc Cead e da Udesc Alto Vale fizeram reunião com gestores angolanos - Imagem: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmará, em janeiro, acordo de cooperação com a Escola Superior Pedagógica do Bengo, da República de Angola, para colaboração em projetos nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão.

Nesta quinta-feira, 23, gestores da Udesc realizaram uma reunião com o representante legal da instituição angolona, o professor Isaías Simão, para finalizar as tratativas.

O encontro foi conduzido pela professora Cléia Demétrio Pereira, do Centro de Educação a Distância (Cead), com participação da sua equipe administrativa, e também do diretor de Extensão do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), professor Sérgio Marian.

O convênio tem o intuito de promover a aproximação entre o povo brasileiro e o povo angolês, em especial os países de língua oficial portuguesa, desenvolver projetos conjuntos e elaborar estudos técnicos e científicos de interesse das duas instituições de ensino. 

"Esse convênio busca fomentar ainda mais a possibilidade de internacionalização da extensão universitária, que é meta da atual gestão da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Udesc", ressalta o coordenador de Extensão da Udesc, Alfredo Balduíno Santos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docentes da Udesc Cead e da Udesc Alto Vale fizeram reunião com gestores da escola.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h