Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/09/2021-17h51

Udesc é listada entre melhores universidades no ranking global da Times Higher Education

Udesc participa do ranking global pelo terceiro ano seguido - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Arq.
Pelo terceiro ano seguido, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi classificada entre as melhores universidades do mundo no ranking da organização Times Higher Education (THE). A lista divulgada avaliou 1.662 universidades de 99 países. Acesse o ranking.

Liderada pela britânica Universidade de Oxford pelo sexto ano seguido, a nova lista tem 70 universidades brasileiras, 18 a mais do que no ano passado.

A Udesc foi classificada na faixa de mais de 1.201 (a partir da posição 200, a classificação das universidades é feita em grupos). 

Dimensões avaliadas

O levantamento da THE é elaborado a partir de 13 indicadores que abordam cinco dimensões: ensino, pesquisa, citações de artigos científicos, transferência de tecnologia e internacionalização.

Para o ranking deste ano, foram analisadas mais de 108 milhões de citações em mais de 14,4 milhões de publicações científicas e aplicados questionários com quase 22 mil acadêmicos em todo o mundo.

Outros rankings

A Udesc também recebe destaque em três outros rankings elaborados pela THE. No Latin American University Ranking, levantamento de melhores instituições de ensino superior da América Latina, divulgado em julho, a Udesc foi classificada em 63º lugar, quase 30 posições acima do ranking do ano anterior.

A universidade estadual também é listada no THE Emerging Economies Rankings, no qual são listadas somente universidades de países de economias emergentes, divulgado em março, e no Golden Age University Rankings, que avalia instituições entre 50 e 75 anos de existência, anunciado em 2020.

Saiba mais no site da THE.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Na imagem, aparece um totem verde e branco com a marca da Udesc em primeiro plano; atrás, há o prédio da Reitoria, algumas palmeiras e um céu parcialmente nublado.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h