Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

01/10/2020-18h23

Udesc e TCE-SC buscam modos de ampliar parceria sobre atividades do tribunal

Reitor Baretta e vice Coelho (no centro e à direita na fileira de cima) estiveram na reunião - Imagem: Div.
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e a procuradora da instituição, Juliana Lengler Michel, reuniram-se, por teleconferência, com o presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, na última segunda-feira, 28.

Durante o encontro online, foram tratados assuntos como a integração e a ampliação da parceria entre os dois órgãos, visando à capacitação e ao aperfeiçoamento do corpo técnico do tribunal.

O reitor Baretta comentou que a Udesc já está com todos os cursos de graduação e pós-graduação em pleno funcionamento, por meio do ensino remoto, e segue à disposição do TCE-SC para apoiar o desenvolvimento de atividades do tribunal, especialmente nas áreas de inovação e uso de tecnologias da informação, como inteligência artificial, blockchain e ciência de dados. 

O presidente Ferreira Júnior destacou a importância da parceria, que atende aos objetivos traçados no planejamento estratégico do tribunal. "O TCE-SC precisa aproximar-se do mundo acadêmico e aproveitar o conhecimento desenvolvido pelas universidades para aprimorar a gestão e o controle da administração pública."

Também estavam presentes na reunião a chefe de gabinete da Presidência do TCE-SC, Juliana Francisconi Cardoso, o diretor-geral de Controle Externo, Marcelo Brognoli da Costa, e o assessor de Governança Estratégica de Tecnologia da Informação, Jairo Wensing.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

* Com informações da Agência TCE-SC
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h