Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

30/10/2019-17h38

Udesc Esag abre inscrições para cursos gratuitos sobre Música Popular no Brasil para maiores de 45

O programa de extensão Esag Sênior, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos sobre Histórias da Música Popular no Brasil, voltados a pessoas com mais de 45 anos. Cada um dos cursos – um sobre Elza Soares e outro sobre Paulinho da Viola – terá quatro aulas ao longo de novembro, sempre nas terças-feiras à tarde, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis.

O Esag Sênior é um programa de extensão da Udesc Esag que oferece formação complementar em Administração, também de forma gratuita. A ideia é qualificar pessoas com mais de 45 anos para o mercado de trabalho em áreas de empreendedorismo e voluntariado.

De acordo com a professora Emiliana Debetir de Oliveira, coordenadora do Esag Sênior, o objetivo dos cursos sobre Música Popular é diversificar esse aprendizado. “Nosso público tem interesses diversificados. Queremos capacitá-los na área de Administração, mas também oferecer atividades mais lúdicas”, explica.

Cursos

Os cursos sobre música popular com o professor Alberto Gonçalves serão ministrados na Sala 51 da Udesc Esag, no campus da universidade na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis. As aulas serão das 14h às 15h30 (Elza Soares) e das 16h às 17h30 (Paulinho da Viola). Os encontros de ambos os cursos estão marcados para os dias 5, 12, 19 e 26 de novembro.

O programa Esag Sênior já havia oferecido uma primeira edição do curso, sobre Noel Rosa, durante o mês de outubro. Em razão da procura e interesse do público, foram abertas mais essas duas turmas para novembro.
Inscrições

Inscrições

Os interessados podem optar por se inscrever em apenas um dos cursos sobre música popular ou nos dois. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria do Programa Esag Sênior (Avenida Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis, piso térreo da Udesc Esag), de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas com o programa Esag Sênior, pelo e-mail esagsr@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8226.

Serviço:
O QUÊ: Cursos "Histórias da Música Popular no Brasil"
QUANDO: 5 a 26 de novembro, às terças-feiras,
das 14h às 16h30 (Curso 1 - Elza Sorares)
e das 16h às 17h30 (Curso 2 - Paulinho da Viola)
ONDE: Sala 51 da Udesc Esag (Av. Madre Benvenuta. 2007, Florianópolis)
QUANTO: Inscrições gratuitas, na secretaria do programa Esag Sênior


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h