Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/07/2022-17h19

Udesc Esag abre inscrições para intercâmbio na ESPM, FGV e Fecap

 
Espaço de ensino da ESPM em São Paulo - Foto: Divulgação/ESPM
Estudantes dos três cursos de graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) podem se inscrever até 14 de julho para intercâmbio nas principais faculdades do país nas áreas de Administração e Economia, todas em São Paulo.

As opções são a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). O resultado do processo seletivo será divulgado em 15 de julho. Os selecionados farão intercâmbio durante o segundo semestre de 2022.

Leia o edital e acesse o formulário de inscrições em udesc.br/esag/intercambio/espm_fecap_fgv

Vagas

Os estudantes de graduação da Udesc Esag podem escolher até duas das instituições para tentar o intercâmbio, desde que elas ofereçam vagas direcionadas ao curso em que o aluno está matriculado na Udesc Esag.

ESPM (5 vagas)*
- 3 para alunos de Administração Empresarial
- 1 para alunos de Administração Pública
- 1 para alunos de Ciências Econômicas

FGV (2 vagas)
- 2 para alunos de Administração Pública

Fecap (10 vagas)*
- 5 para alunos de Administração Empresarial
- 5 para alunos de Ciências Econômicas

*Em caso de não serem preenchidas as cotas de uma graduação, as vagas podem ser redistribuídas a candidatos dos outros cursos aceitos para o intercâmbio.

Requisitos

Podem se candidatar ao intercâmbio alunos da Udesc Esag que tenham concluído as duas primeiras fases de seu curso e não estejam terminando a graduação (mais de 80% do currículo cumprido). É preciso cumprir os requisitos exigidos pela instituição de destino e não ter sido punido em processo disciplinar na Udesc.

O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades a nenhuma das instituições durante o período de mobilidade estudantil. Mas eles terão que bancar suas despesas de viagem, alimentação e alojamento, além de providenciar seguro de vida para o período de intercâmbio.

Conheça as instituições

A ESPM é uma das escolas da área de negócios mais tradicionais do país. Foi fundada em 1951, em São Paulo. A Julia Serpa, aluna do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui.

Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública. Eduarda Bez Gouveia, aluna de Administração Pública da Udesc Esag, acabou de fazer intercâmbio lá e contou no podcast Intercâmbio como é estudar na FGV. Ouça aqui .

A Fecap é uma faculdade centenária, criada em 1902. Entre seus pioneirismos, está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. O estudante Glauber Naue, do curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag, esteve lá e relatou sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça aqui.

Conheça mais oportunidades em
udesc.br/esag/intercambio

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Unidade da ESPM em São Paulo
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h