Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

15/10/2018-14h15

Udesc Esag atualiza site do centro para novo modelo de portais da universidade

Novo site da Udesc Esag tem acesso facilitado às informações dos setores e das atividades do centro Imagem: Reprodução
O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou seu novo site, agora no endereço www.udesc.br/esag, nesta segunda-feira, 15. A página segue o atual modelo de portais da Udesc, criado em 2016 pelas secretarias de Comunicação (Secom) e de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) da universidade.

Com novo layout, melhorias em navegação, organização e hierarquização do conteúdo, a Udesc Esag é a sexta unidade a adotar o novo modelo, depois dos centros de Artes (Ceart), de Ciências Tecnológicas (CCT), de Educação à Distância (Cead), do Oeste (CEO) e do Alto Vale do Itajaí (Ceavi).

Um dos principais atrativos é design responsivo, que facilita o acesso por dispositivos móveis, como smartphones e tablets, ao adaptar o conteúdo para o formato mobile. O novo site tem acesso facilitado a informações como cursos, editais, contatos e ações de ensino, pesquisa e extensão. Outra novidade é o maior espaço para as notícias sobre o centro.

Desenvolvimento

Os trabalhos de concepção e elaboração do novo site da Udesc iniciaram após o lançamento da Política de Comunicação da Udesc, a partir de uma equipe multidisciplinar de servidores das áreas de Tecnologia da Informação, Comunicação e Design.

O desenvolvimento do portal ficou por conta da Setic, liderada pelo secretário da pasta, Jairo Wensing, e pelo coordenador de Portais Corporativos, Jean Carlos Abreu.

Já o layout e a parte de design da página tiveram a assinatura de Genilda Oliveira de Araújo, na época professora da Udesc Ceart e especialista em desenvolvimento de portais, e contaram com o apoio de bolsistas do Laboratório de Design (LabDesign), além de suporte da Secom da Udesc.

No site da Udesc Esag, a migração do conteúdo foi realizada pelas Assessoria de Comunicação, em parceria com os setores do centro responsáveis pela atualização de suas próprias páginas dentro do portal.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo portal da Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h