Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/07/2019-19h10

Udesc Esag capacita professores para ensino de empreendedorismo e inovação a crianças

Os professores receberam capacitação voltada ao ensino de empreendedorismo, inovação e educação fiscal - foto: Esag Kids/Udesc Esag
Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebeu na manhã desta terça-feira, 2, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, um grupo de 25 educadores, entre professores, estudantes de pedagogia e voluntários que trabalham com crianças. Eles participaram de uma oficina para incorporar em suas aulas a metodologia do programa de extensão Esag Kids, da Udesc Esag, voltada ao ensino de empreendedorismo, inovação e educação fiscal.

O grupo inclui 19 professores de escolas municipais e 3 de escolas particulares de Florianópolis, além de duas alunas de graduação em Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), que pensam em replicar a metodologia em turmas dos anos iniciais do ensino fundamental no município.

O estudante Rudival Ademar Bittencourt, do curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag, também participou da oficina. Ele pretende reproduzi-la para educadores que atendem crianças da comunidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis, onde faz trabalho voluntário.

Parceria

A oficina é resultado de uma parceria entre o programa Esag Kids, coordenado pelo professor Eduardo Jara, e o Programa Conexxão Jovem, do Instituto Nexxera, que promove ações que estimulem o empreendedorismo entre jovens. A ideia é que os professores repliquem as oficinas nas escolas.

Esta foi a segunda capacitação de professores realizada na Udesc Esag para multiplicar o método de ensino do Esag Kids. O evento foi aberto pelo diretor-geral do centro, professor Éverton Cancellier, e Carla Inácio da Cunha, do Instituto Nexxera, que apresentou o programa parceiro.

O Esag Kids tem ampliado seu raio de ação por meio de parcerias com escolas e redes de ensino. As cidades de Florianópolis e São José estão multiplicando as ações com base na metodologia do programa em suas redes municipais. “É muito gratificante perceber a aceitação dos professores em relação à metodologia Esag Kids”, afirma o professor Eduardo Jara.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador do programa Esag Kids, pelo e-mail eduardo.jara@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Os professores receberam capacitação voltada ao ensino de empreendedorismo, inovação e educação fiscal.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h