Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/09/2021-17h56

Udesc Esag chega a 5 mil formados nas áreas de Administração e Economia

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, chega nesta quinta-feira, 16, a 5 mil profissionais formados nos cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas. A marca é superada com a formatura da primeira turma do curso de Administração Pública na modalidade de Educação a Distância (EAD), na noite desta quinta.

A Udesc Esag é uma das unidades fundadoras da universidade, criada por decreto estadual em outubro de 1964, antes mesmo da norma que criou a Udesc – o que só aconteceria no ano seguinte, reunindo também a então Faculdade de Educação (Faed) e a antiga Faculdade de Engenharia de Joinville (FEJ). O curso pioneiro, de Administração, iniciou as aulas em março de 1966 e formou a primeira turma em dezembro de 1969.

“Ao longo destas décadas, os egressos dos cursos da Udesc Esag têm exercido um papel de protagonismo nas mais diversas áreas, pela formação de excelência, espírito empreendedor e pensamento crítico, contribuindo com o desenvolvimento de Santa Catarina e se destacando em suas áreas de atuação no país e fora dele”, afirma a diretora de ensino de graduação do centro, professora Ana Paula Menezes Pereira.

Cursos

O curso de Administração foi a única graduação oferecida pelo centro até 2004, com o início das aulas do curso presencial de Administração Pública. Em 2008, a Udesc Esag passou a oferecer também a graduação em Ciências Econômicas. E em 2017, abriu a turma de Administração Pública EAD, que tem a primeira formatura em duas cerimônias, nesta quinta e sexta, às 18h50, com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Hoje, além dos cursos de graduação, a Udesc Esag mantém dois programas de pós-graduação em Administração: Profissional (mestrado) e Acadêmico (mestrado e doutorado), além de cursos de especialização temporários, atendendo demandas da sociedade. O número de estudantes atualmente matriculados em todos os cursos do centro é próximo de 2 mil.

“São 57 anos formando gerações de profissionais que estão no mercado promovendo o desenvolvimento das organizações e da sociedade“, comemora o diretor-geral do centro, professor Éverton Cancellier.

Saiba mais sobre os cursos de graduação da Udesc Esag:
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h