Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

14/05/2021-15h57

Udesc Esag cria aceleradora de ideias de negócios e abre inscrições de propostas

Estarão abertas a partir desta segunda-feira, 17, as inscrições de propostas para a Esag Ventures, aceleradora de ideias de negócios criada pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com apoio da Fundação Esag (Fesag).

As inscrições podem ser feitas até 11 de junho. O programa de aceleração terá o primeiro ciclo ao longo do segundo semestre deste ano. Serão selecionadas até cinco equipes, que terão acesso gratuito a mentorias e atividades de formação. Ao fim do semestre, as equipes apresentarão suas ideias de negócios em evento com convidados do ecossistema de inovação, abrindo portas para colocá-las no mercado.

Acesse aqui o edital do processo seletivo 

Saiba mais em udesc.br/esag/ventures

As propostas podem ser apresentadas por equipes com três a cinco membros, sendo pelo menos metade deles estudantes de cursos de graduação da Udesc Esag (Administração, Administração Pública ou Ciências Econômicas). Os demais podem ser estudantes de outros cursos de graduação (da Udesc ou de outras instituições) ou profissionais do mercado. 

O processo seletivo dará prioridade a propostas dentro de algumas áreas previstas no edital. Entre elas estão soluções de economia e finanças, para a gestão pública e para o atendimento e relacionamento com clientes do varejo e da indústria. Mas serão também aceitas e avaliadas propostas voltadas a outros temas.

A seleção terá duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas apresentadas. Na segunda, os membros das equipes passarão por entrevistas. A lista final com as equipes classificadas será divulgada em 5 de julho, no site da Esag Ventures. O ciclo de aceleração começa em 14 de julho e termina em 17 de novembro, com o Dia de Demonstração.

Vantagens

Para o coordenador do Esag Ventures, professor Éverton Cancellier, a participação no programa de aceleração traz vários benefícios aos estudantes e profissionais inscritos. “Eles terão uma imersão prática em conceitos de inovação e empreendedorismo inovador, poderão refinar sua ideia e modelo de negócios e desenvolver um bom networking, além da mentoria, com ajuda para esclarecer dúvidas ao longo do processo”.

O projeto da aceleradora contou com apoio financeiro da Fesag. "Essa parceria é fundamental, não só para a Esag Ventures, mas para vários outros projetos que qualificam o ensino de graduação na Udesc Esag". 

Principais datas do processo seletivo
  • 14/05 - publicação do edital
  • 17/05 - abertura das inscrições
  • 11/06 - data limite para submissão das propostas
  • 18/06 - resultado da primeira etapa (avaliação das propostas)
  • 24/06 - divulgação do cronograma de entrevistas com as equipes
  • 25 a 29/06 - entrevistas com as equipes
  • 05/07 - lista de propostas classificadas
  • 07/07 - data limite para classificados confirmarem interesse no programa
  • 14/07 - Abertura do programa
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h