Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

11/12/2019-14h21

Udesc Esag e Rede de Controle lançam edital do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de SC

O edital do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de Santa Catarina já está no ar. Em sua terceira edição, o evento traz novidades. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Departamento de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – segue na comissão permanente do Prêmio, mas a realização é da Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina e apoiadores.

O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública. Por práticas inovadoras entende-se o conjunto de ações e procedimentos que consolidam avanços na realização do interesse público implementado em órgãos públicos e em organizações da sociedade civil no Estado – ou ainda na interação entre ambos.

As inscrições serão abertas de 13 de janeiro a 9 de março de 2020 e deverão ser feitas pela internet, por meio de um formulário eletrônico. Acesse o site em udesc.br/esag/premio para conferir a íntegra do edital, cronograma e o formulário, que será disponibilizado em janeiro.

Tema, modalidades e categorias

O prêmio tem como tema "Transparência com cidadania", abrangendo práticas que promovem o engajamento de governantes e cidadãos na realização da transparência pública em três modalidades: gestão da saúde pública, gestão da educação pública e gestão de obras e serviços urbanos.

Nesta edição, foram definidas três categorias: municipal (órgãos públicos municipais), estadual e federal (órgãos públicos estaduais e federais) e organizações da sociedade civil, empresas e profissionais autônomos. Todas as práticas – incluindo as promovidas por empresas e profissionais autônomos – deve ser aplicadas em órgãos públicos ou organizações da sociedade civil.

O evento de premiação será realizado de 27 a 29 de maio de 2020, em Florianópolis, com participação de todas as classificadas como boas práticas, além da apresentação das finalistas. O evento de premiação é aberto ao público e gratuito.

Premiação

A campeã geral, dentre todas as categorias e modalidades, ganhará uma visita a organizações públicas ou evento no exterior, de acordo com a área de atuação da prática vencedora, incluindo uma inscrição no evento, se for o caso, uma passagem de ida e volta e hospedagem por três dias, além de troféu e certificado de reconhecimento.

Para o primeiro lugar em cada uma das categorias e das modalidades, o prêmio será uma visita a organizações públicas ou evento nacional, de acordo com a área de atuação da prática vencedora. O vencedor também leva troféu e certificado.

Para o segundo e terceiro lugares em cada uma das categorias e das modalidades, a premiação será troféu e certificado de reconhecimento. Todas os inscritos que atingirem a pontuação mínima para serem assim classificadas receberão o certificado do selo de “Boa Prática”, mesmo que não tenham ficado entre os três primeiros lugares em cada uma das categorias e modalidades.

Cronograma do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública de SC 2020
  • Inscrições: 13 de janeiro a 9 de março.
  • Divulgação das práticas pré-qualificadas e elegíveis ao prêmio: 16 de março.
  • Recursos quanto à elegibilidade: 17 a 20 de março.
  • Divulgação das classificadas como “Boas Práticas” e dos finalistas: 13 de abril. 
  • Evento de Premiação: 27, 28 e 29 de maio

Assessoria de Comunicação do Prêmio 
Jornalista Gisiela Klein
E-mail: premiobp.esag@udesc.br
Telefone: (48) 98837-9692

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h