Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/11/2021-21h32

Udesc Esag elege novo diretor-geral para a gestão 2022-2026

Marcos Tomasi (ao centro) e sua futura equipe, da esquerda para a direita: Julíbio Ardigo, Patrícia Vendramini, Andrea Dobes e Marcello Zappellini

O professor Marcus Tomasi, do Departamento de Administração Empresarial, é o novo diretor-geral eleito do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Em número extraoficiais, que ainda serão checados e confirmados pela Comissão Eleitoral, Tomasi foi escolhido em votação eletrônica nesta sexta-feira, 12, com 39,22% dos votos totais, contra 36,88% da professora Ana Paula Menezes Pereira, do Departamento de Ciências Econômicas.

Cada segmento do eleitorado tem um peso diferente na votação, conforme as regras do artigo 74 do Estatuto da Udesc. Os professores representam 50% do colégio eleitoral, enquanto os estudantes e os técnicos universitários têm 25% de peso para cada grupo. Os percentuais totais refletem o coeficiente eleitora, calculado já de acordo com o peso relativo de cada segmento. 

Perfil

Tomasi é graduado em Administração, com Mestrado em Gestão Estratégica das Organizações, pela Udesc Esag. É também doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

É professor da Udesc desde 2005. Foi chefe do Departamento de Administração Empresarial (2007-2008), pró-reitor de planejamento (2008-2012), vice-reitor (2012-2015), diretor-geral indicado do Centro de Educação a Distância (Cead) por duas vezes (2012-2014 e 2016) e reitor (2016-2020).

O novo diretor-geral já anunciou na campanha a equipe de diretores que o auxiliará na gestão: a técnica universitária Andrea Dobes (Direção de Administração) e os professores Julíbio Ardigo (Ensino de Graduação), Marcello Zappelini (Pesquisa e Pós-graduação) e Patrícia Vendramini (Extensão).

Resultado oficial

O resultado oficial será publicado pela Comissão Eleitoral e comunicado formalmente à Direção-Geral do Centro na próxima quarta-feira, 17. Tomasi tomará posse no cargo em 1º de março de 2022. Ele substituirá o professor Éverton Cancellier, também do Departamento de Administração Empresarial.

Saiba mais sobre a eleição em
udesc.br/esag/eleicao/diretorgeral

Mais informações pode ser obtidas junto à Comissão Eleitoral do centro, pelo e-mail comissaoeleitoral.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Marcos Tomasi (ao centro) e sua futura equipe, da esquerda para a direita: Julíbio Ardigo, Patrícia Vendramini, Andrea Dobes e Marcello Zappellini
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h