Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/09/2019-18h16

Udesc Esag entrega Prêmio Jovem Pesquisador para melhores projetos de iniciação científica

O estudante Gabriel Okawati, ao lado da orientadora, Patrícia Bonini, recebe o certificado de primeiro lugar do diretor de pesquisa e pós-graduação da Udesc Esag, Rafael Tezza - Foto: Ascom/Udesc Esag 
Os estudantes de graduação Gabriel Akira Andrade Okawati (Ciências Econômicas) e André Augusto Manoel (Administração Pública) receberam o Prêmio Jovem Pesquisador, por seus projetos apresentados no 29º Seminário de Iniciação Científica (SIC) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Eles se destacaram entre os 33 alunos do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) que apresentaram os resultados das pesquisas desenvolvidas entre agosto de 2018 e julho de 2019. Os projetos foram apresentados e avaliados durante a etapa do 29º SIC na Udesc Esag, de 4 a 6 de setembro. Os alunos receberam os certificados nesta segunda (André) e terça-feira (Gabriel), 9 e 10.

Gabriel Okawati ficou com o primeiro lugar no prêmio. Ele apresentou sua pesquisa “Representatividades STEM em termos de formação em nível superior”, orientado pela professora Patrícia Bonini, sobre o mercado de trabalho nas profissões ligadas às áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês).

O segundo colocado foi André Manoel, com o projeto “(Re)discutindo a participação e sua importância para as políticas públicas: o caso do Fórum de Políticas Públicas de Florianópolis". A pesquisa foi orientada pela professora Carolina Andion.

O Prêmio Jovem Pesquisador não foi o único reconhecimento à dedicação dos dois. Gabriel acaba de ser selecionado para uma bolsa de estudos do Programa de Mobilidade Estudantil Internacional (Prome) da Udesc, e vai cursar do semestre 2020/1 da graduação em Economia na Universidade do Porto (Portugal). André, que já concluiu a graduação, ingressou recentemente no Mestrado em Administração da Udesc Esag.

Seminário

A etapa do 29º SIC na Udesc Esag teve a apresentação de trabalhos desenvolvidas por 17 bolsistas de iniciação científica e 16 voluntários, envolvidos em 19 projetos de pesquisa. Os resumos e as apresentações foram avaliados por oito professores, dois em cada banca. O prêmio é entregue aos dois alunos com melhores avaliações.

Os resumos dos trabalhos premiados estão publicados nos anais do 29º SIC Udesc.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Pesquisa da Udesc Esag, pelo e-mail dppg.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gabriel Okawati, ao lado da orientadora Patrícia Bonini e do diretor de pesquisa e pós-graduação, Rafael Tezza
  • André Manoel, ao lado da orientadora Carolina Andion e do diretor de pesquisa e pós-graduação, Rafael Tezza
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h