Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/03/2020-11h17

Udesc Esag forma 93 novos profissionais de Administração, Economia e Administração Pública

Ao longo de mais de 50 anos, cursos da Udesc Esag já entregaram  mais de 4.8 mil diplomas de graduação - Foto: Carlito Costa/Ascom/ Udesc Esag
Duas cerimônias de colação de grau realizadas nessa terça e quarta-feira, 10 e 11, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, concluíram a trajetória de 93 estudantes de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Eles integram as turmas encerradas no segundo semestre de 2019.

Na noite de terça-feira, foram entregues os diplomas a 41 estudantes formados na 24ª turma de Administração Pública (curso oferecido desde 2004) e 4 da 17ª turma em Ciências Econômicas (graduação aberta em 2008). Na noite de quarta, formaram-se os 48 alunos da 98ª turma de Administração Empresarial (primeiro curso da Udesc Esag, iniciado em 1966).

Veja a lista completa dos egressos da Udesc Esag.

A cerimônia de terça-feira teve como patrono o professor José Salm Júnior, do curso de Administração Pública, turma que escolheu como paraninfo o professor Guilherme Kraus dos Santos. O paraninfo da turma de Ciências Econômicas foi o professor Fernando Pozzobom.

Na noite de quarta-feira, a formatura do curso de Administração Empresarial teve como patrono o professor Nério Amboni. A turma escolheu como paraninfo o professor Octávio René Lebarbenchon Neto.

Além dos diplomas, estudantes que se destacaram ao longo da graduação nas disciplinas, em projetos de pesquisa e ações de extensão foram reconhecidos com prêmios, na forma de certificados de mérito.

Administração Pública

Cecília Melquíades de Souza recebeu o prêmio de Melhor Estágio do curso de Administração Pública. Orientada pela professora Aline Santos, ela desenvolveu um trabalho sobre os efeitos da comunicação em mídias sociais sobre a imagem percebida de prefeituras catarinenses. Cecília também levou o Prêmio Pesquisa, pelo destaque nesta área.

Flávia Cristina Brandão Kfuri Borba e Paloma Pietra Guerra receberam o Prêmio CRA, concedido pelo Conselho Regional de Administração, pelo melhor desempenho nas disciplinas profissionalizantes do curso. Ambas tiveram média 9,3 nestas disciplinas.

Douglas de Oliveira Ferreira recebeu o Prêmio Extensão, pela atuação em ações na área ao longo do curso de Administração Pública.

Ciências Econômicas

Rafael Felipe Bressan foi premiado pelo Melhor TCC (trabalho de conclusão de curso) da graduação em Ciências Econômicas. Orientado pelo professor Daniel de Souza, o TCC abordou “cálculo de valor em risco de ativos financeiros através da teoria do valor extremo”.

Ele também recebeu o Prêmio Corecon, concedido pelo Conselho Regional de Economia, pelo melhor desempenho nas disciplinas profissionalizantes do curso. A média de Rafael nessas disciplinas foi 9,4. Rafael levou ainda o Prêmio Pesquisa, pelo destaque nessa área.

O Prêmio Extensão, no curso de Ciências Econômicas, ficou com Abner Silvestre de Souza.

Administração Empresarial

Ana Carolina Ricken Vieira recebeu o Prêmio Melhor Estágio do curso de Administração Empresarial. Orientada pelo professor Felipe Gontijo, ela desenvolveu no estágio um trabalho sobre “técnicas de administração empresarial aplicadas à gestão de riscos e desastres”.

Gabriela Onghero Peres foi reconhecida com o Prêmio CRA pelo melhor desempenho do curso nas disciplinas profissionalizantes, com média 9,4.  Luciano Busato recebeu o Prêmio Pesquisa e o Prêmio Extensão.

Cursos bem avaliados

Os três cursos de graduação da Udesc Esag estão entre os mais bem avaliados do país em suas áreas com conceito 4 (de máximo 5) nas últimas avaliações do Ministério da Educação.

Saiba mais sobre cada um dos cursos em
udesc.br/esag/estudeaqui

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Graduação, pelo telefone (48) 3664-8215.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Udesc Esag já entregou mais de 4,8 mil diplomas de graduação
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h