Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

06/02/2020-16h11

Udesc Esag inicia ano letivo com Semana de Planejamento e Pedagógica a partir de terça

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove de terça a quinta-feira (11 a 13) a 2ª Semana de Planejamento e Pedagógica, envolvendo professores e técnicos do centro. O encontro tem o objetivo de avaliar as atividades de 2019 e planejar o ano letivo de 2020 para os cursos de graduação em Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas.

Ao longo dos três dias, com encontros sempre das 14h às 18h, as discussões se dividem em dois momentos: um primeiro, de planejamento (avaliação das ações do centro em todas as áreas ao longo de 2019 e projeção para 2020), e um segundo, pedagógico (discussão de planos de ação dos cursos, com base nos dados da avaliação institucional).

Para a diretora de ensino e graduação do centro, professora Ana Paula Menezes Pereira, as discussões da parte pedagógica da semana devem reforçar o protagonismo dos professores. “Entendemos que o professor é protagonista e tem que construir o conhecimento junto com os alunos em sala de aula”, explica a professora.

Planejamento

O primeiro dia do evento (terça-feira, 11) é dedicado às reuniões de planejamento dos departamentos responsáveis por cada curso de graduação. A programação específica e os locais desses encontros serão informadas previamente aos professores por suas chefias.

O segundo dia (quarta-feira, 12) é dividido em dois momentos. No primeiro, das 14h às 16h, a Direção apresentará as ações do centro em 2019 e o planejamento para 2020. Todos os professores efetivos e técnicos universitários da Udesc Esag serão convocados, enquanto os professores substitutos estão convidados a participar.

Encontro pedagógico

No segundo momento, depois do intervalo, começa a parte pedagógica da Semana. A Comissão de Avaliação Institucional apresentará os dados sobre os cursos. Em seguida, a professora Julice Dias, diretora-geral do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) fará uma palestra sobre “avaliação em contexto”.

No último dia (quarta-feira, 13), os professores dos três departamentos do centro, em conjunto com a Direção e a Comissão Setorial de Avaliação, discutirão plano de ação com base nos resultados da avaliação institucional. Assim como nas atividades do dia anterior, os professores efetivos serão convocados e os substitutos, convidados.

Mais informações

Veja aqui a programação completa.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação ou com as chefias dos departamentos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h