Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/10/2018-18h39

Udesc Esag prestará homenagem nesta quinta a turmas de egressos dos cursos de graduação

O Dia do Egresso, que será comemorado nesta quinta-feira, 18, em várias unidades da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pelo Estado, terá homenagens a turmas de formados dos três cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

A Udesc Esag conta atualmente com três departamentos, cada um responsável por um curso de graduação: Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas. Cada curso escolheu uma turma específica de egressos a ser homenageada. O ex-alunos foram convidados para voltar ao centro por um dia.

Turmas homenageadas

O curso de graduação em Administração Empresarial é o mais antigo da Udesc Esag (formou a primeira turma em 1969). Para o Dia do Egresso de 2018, a turma convidada para a homenagem é a dos formados em 1985. Eles serão recebidos nesta quinta-feira, às 20h no auditório do centro.

A graduação em Administração Pública pretende homenagear os primeiros alunos formados pelo curso, em 2008, que estão também comemorando seus 10 anos desde o recebimento dos diplomas. Eles serão recebidos na quinta-feira, às 19h, no Plenarinho da Reitoria da Udesc.

O curso graduação em Ciências Econômicas, o mais novo entre os três mantidos pela Udesc Esag, também homenageará seus primeiros egressos, formados nas turmas 2011/2 e 2012/1. Eles serão recebidos na quinta-feira, às 9h30, no auditório da Udesc Esag.

Política institucional

As comemorações fazem parte da Política de Egressos da Udesc e estão previstas também em outros seis centros, em Florianópolis e mais cinco cidades. Em 2017, a programação do Dia do Egresso na universidade contou com os lançamentos da marca Alumni Udesc e do novo Portal do Egresso.

A Udesc formou uma comissão com técnicos e pró-reitores de diversas áreas no ano passado para elaborar a Política de Egressos, com o objetivo de manter o relacionamento e cultivar o vínculo com os egressos. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) em março, pela Resolução nº 006/2018.

Com ações como programa de acompanhamento do egresso, implantação de mecanismos para conhecer o perfil profissional dos alumni, criação de canal de comunicação permanente e organização de eventos, a política surgiu também a partir de uma demanda apontada pela comissão externa de avaliação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail deg.esag@udesc.br.


DIA DO EGRESSO NA UDESC ESAG
Quinta-feira, 18 de outubro

9h30, no auditório do centro
Curso de Ciências Econômicas
Homenagem às turmas 2011/2 e 2012/1

19h, no Plenarinho da Reitoria
Curso de Administração Pública
Homenagem à turma de 2008

20h, no auditório do centro
Curso de Administração Empresarial
Homenagem à turma de 1985


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Dia do Egresso
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h