Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

17/10/2019-16h48

Udesc Esag promove atividades abertas à comunidade durante a Semana Lixo Zero

A 3ª Semana Udesc Lixo Zero, promovida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) entre segunda e sexta-feira, 21 a 25, terá uma programação especial no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis. Uma das primeiras atividades é uma palestra sobre sustentabilidade no dia a dia, na segunda. E ao longo de toda a semana, várias atividades marcam a Semana Socioambiental Esag.

A engenheira sanitarista e ambiental Alice Dias da Cruz, consultora e auditora credenciada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, fará uma palestra na segunda-feira, 21, às 17h30, no auditório da Udesc Esag. Ela falará sobre “O caminho para uma vida lixo zero - Sustentabilidade no dia a dia e o impacto de nossas escolhas”. A entrada é gratuita e aberta á comunidade.

Ao longo da semana, também já a partir de segunda-feira, uma série de atividades marca a Semana Socioambiental Esag. O objetivo é estimular debates e práticas para ampliação da consciência e promoção de atitudes positivas em relação a questões sociais e ambientais.

A programação inclui roda de conversa com o tema pesquisa sobre sustentabilidade, sessões de meditação guiada e painel sobre empreendedorismo social. A maioria dos eventos é aberta ao público. Não é necessária inscrição prévia.

Estudantes

A única atividade exclusiva para os alunos da Udesc Esag é a visita ao Parque Ecológico do Córrego Grande, na quinta-feira, 24. Interessados devem enviar e-mail para esagsemlixo@gmail.com, com nome completo, número de RG e órgão expedidor e número de matrícula. Os dados também podem ser entregues ao Diretório Acadêmico da Esag (Daag).

O projeto é organizado pelo Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (LEdS) da Udesc Esag, em conjunto com o projeto de ensino Pontes da Sustentabilidade. A programação está relacionada ao Clube Esag Sem Lixo, projeto do LEdS comprometido com práticas sustentáveis em relação aos resíduos sólidos na universidade e entorno. O objetivo é incentivar o descarte mínimo de rejeitos e o aproveitamento máximo de resíduos recicláveis secos e resíduos orgânicos.

Serviço:
O QUÊ: Palestra ““O caminho para uma vida lixo zero”.
QUANDO: Segunda-feira, 21 de outubro, às 17h30
ONDE: Auditório da Udesc Esag (Avenida Madre Benvenuta, 2037, Florianópolis).
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição.

O QUÊ: Semana Socioambiental Esag
QUANDO: De segunda, 21, a sexta-feira, 25 de outubro
ONDE: Udesc Esag (Avenida Madre Benvenuta, 2037, Florianópolis).
QUANTO: Gratuito (veja programação no Instagram).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h