Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

02/07/2019-13h53

Udesc Esag promove brechó solidário nesta sexta em apoio a cuidados com gatos abandonados

A renda do brechó é destinada às organizações que resgatam e cuidam de animais em situação de vulnerabilidade - foto: LEdS/Udesc Esg
O Projeto Pontes da Sustentabilidade, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove nesta sexta-feira, 5, no campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis, o Brechó Solidário pró Gatinhos. A renda com as vendas de roupas e outros artigos usados será destinada às organizações ResGato Floripa e Adote um Patudo Floripa, voltadas ao cuidados com animais abandonados.

A iniciativa integra o programa de extensão Laboratório de Educação para a Sustentabilidade e Inovação Social (LEdS), ligado ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. Mas o brechó será realizado no hall central do Centro de Artes, também no campus da universidade em Florianópolis.

A ResGato Floripa trabalha com resgate, recuperação e promoção da adoção responsável de felinos em situação de vulnerabilidade. A Adote um Patudo Floripa faz a castração de cães e gatos em comunidades carentes e colônias de ferais. Ambas têm o objetivo de promover a recuperação e adoção de animais, assim como a contribuição no processo de educação do público para a convivência respeitosa e a proteção animal.

Todo mês
 
O evento terá uma nova edição a cada mês, durante todo o ano de 2019, em espaços do campus da Udesc ou nos bairros próximos. A doação de itens em bom estado, como roupas, calçados, acessórios, itens de decoração e brinquedos para serem vendidos no brechó pode ser feita diretamente para as organizações beneficiadas.

Mais informações podem ser obtidas com a professora Janice Bogo, da Udesc Esag, responsável pelo projeto Pontes de Sustentabilidade, pelo e-mail janice.bogo@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h