Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

27/06/2022-10h29

Udesc Esag publica edital de apoio à internacionalização para professores e pós-graduandos

Programa apoia colaboração de professores em pesquisas no exterior  e participação de pós-graduandos em eventos internacionais

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta sexta-feira, 24, o primeiro edital do programa próprio de internacionalização para seus pesquisadores (Proint/Esag).O programa apoia professores da graduação e pós-graduação em pesquisas no exterior, além da participação de pós-graduandos em eventos científicos internacionais.  

O edital destina R$ 90 mil, a serem liberados em quatro parcelas de R$ 22,5 mil, para apoio à participação em atividades internacionais programadas para 2022 (a partir de julho). O objetivo é promover a colaboração entre pesquisadores da Udesc Esag e de universidades estrangeiras. O apoio pode subsidiar passagens aéreas, diárias e inscrições para eventos científicos, de acordo com os critérios e limites estabelecidos no edital.  

Acesse aqui o edital do Proint/Esag  

Podem se inscrever professores efetivos (da graduação ou pós-graduação) e alunos de mestrado ou doutorado da Udesc Esag. No caso dos professores, os candidatos não podem estar afastados de suas funções por qualquer motivo no período coberto pelo edital.  

Para os pós-graduandos, os candidatos devem ser alunos regulares dos programas da Udesc Esag e não podem estar com a matrícula trancada, por qualquer motivo. Também não serão aceitas inscrições para eventos em datas posteriores à defesa da tese ou dissertação.  

Inscrições  

Para concorrer aos auxílios, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição (Anexo I do edital) e enviar toda a documentação necessária para a coordenação do programa de pós-graduação ou para a chefia do departamento responsável pelo curso de graduação.  

A documentação deve ser enviada por meio do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE). No caso dos pós-graduandos, a documentação pode ser entregue em formato digital à Secretaria de Ensino de Pós-graduação, que providenciará o protocolo no SGPE.  

Os pedidos de auxílio deverão então ser encaminhados à Direção de Pesquisa e Pós-graduação (DPPG), com antecedência mínima de 90 dias, para a devida tramitação.  

Mais informações  

Mais informações podem ser obtidas no edital ou com a Direção de Pesquisa e Pós-graduação, pelo e-mail dppg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h