O
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta quinta-feira, 3, o edital com as regras da eleição a diretor-geral para o mandato 2026-2030. A votação está marcada para 2 de outubro, em primeiro turno, com segundo turno no dia 23 do mesmo mês, se necessário.
As inscrições de candidaturas deverão ser feitas de 28 de julho a 27 de agosto, por meio do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE), conforme as orientações do edital. Podem concorrer brasileiros com cargo de professor efetivo da Udesc há mais de cinco anos. Os candidatos devem também abrir mão de cargos eletivos ou funções de confiança que ocupem na universidade.
Acesse o edital e mais informações:
udesc.br/esag/eleicao/diretorgeral
O novo diretor-geral será eleito pela comunidade acadêmica. Poderão votar os técnicos universitários e professores efetivos lotados no centro e os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, mestrado e doutorado da Udesc Esag.
A votação será presencial. Haverá urnas na Udesc Esag, em Floranópolis, e em cinco polos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) onde há turmas de cursos do centro na modalidade de educação a distância: Balneário Barra do Sul, Canoinhas, Otacílio Costa, Praia Grande e Treze Tílias (SC).
Mais informações podem ser obtidas com a Comissão Eleitoral, pelo e-mail
comissaoeleitoral.esag@udesc.br
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone/whatsapp: (48) 3364-8281