Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

09/08/2022-11h56

Udesc Esag recebe Acate e Fesag para conversa sobre projetos em parceria

Diretor-geral da Udesc Esag, Marcus Tomasi, recebe o vice-presidente de talentos da Acate, Moacir Marafon - Foto: Carlito Costa/Udesc Esag
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) – por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) – e a Fundação Esag (Fesag) tiveram um encontro na tarde desta segunda-feira, 8, em Florianópolis, com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) para tratar de parcerias em projetos de ensino e extensão. 

O diretor-geral da Udesc Esag, Marcus Tomasi, recebeu o vice-presidente de talentos da Acate, Moacir Marafon, e a presidente da Fesag, Bianca Pauletti. Também participaram da conversa a head dos projetos da VP de Talentos da Acate, Cristiane Iata, o diretor de ensino de graduação do centro, Julíbio Ardigo, e os professores Reinaldo Coelho e Leandro Schmitz. 

Talentos

Marafon falou sobre a necessidade das empresas de tecnologia associadas à Acate no que se refere à formação de pessoal na área. “Nós desejamos uma aproximação com a universidade para o desenvolvimento de talentos e buscamos também a sensibilização para o mundo da tecnologia de jovens que vivem nas comunidades, com vários projetos já em andamento”. 

O encontro dá sequência a uma visita feita à Acate por gestores, professores e técnicos da Udesc Esag em 12 de junho, para conhecer a estrutura da entidade em Florianópolis e iniciar conversas sobre parcerias. Da reunião desta segunda, ficou acertada a troca de informações entre Udesc Esag, Acate e Fesag para a elaboração de projetos conjuntos. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:  comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Diretor-geral da Udesc Esag, Marcus Tomasi, recebe o vice-presidente de talentos da Acate, Moacir Marafon
  • Leandro Schmitz, Bianca Pauletti, Moacir Tomasi, Reinaldo Coelho, Julibio Ardigo, Cristiane Iata e Moacir Marafon
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h