Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

10/05/2019-17h23

Udesc Esag recebe apoio do vereador Pedrão contra redução de recursos para a universidade

Vereador se reuniu nesta sexta com diretor-geral da Esag
O vereador Pedro de Assis Silvestre, de Florianópolis, esteve na manhã desta sexta-feira, 10, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para uma reunião com o diretor-geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). Egresso da Udesc Esag, o vereador discutiu com o diretor-geral os impactos de um possível corte de 10% nos repasses de recursos do governo à universidade.

A redução de 10% nos repasses está prevista em projeto de lei de diretrizes orçamentária (LDO) encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O projeto propõe que o repasse à Udesc, hoje acordado em 2,49% da Receita Corrente Líquida do Estado, seja reduzido para 2,24%. Os poderes Legislativo e Judiciário, assim como Ministério Público e Tribunal de Contas, também teriam seus recursos reduzidos em 10%.

Apoio

Pedrão, como o vereador é conhecido, manifestou total apoio ao movimento da Udesc contra a redução dos repasses e se comprometeu a intermediar um encontro entre a gestão da universidade e o governador. Também disse que apoiará uma moção de repúdio à medida prevista na LDO já em tramitação na Câmara Municipal, proposta pelo vereador Erádio Gonçalves.

O vereador deixou a Udesc com um documento contendo informações sobre os impactos negativos que o possível corte dos repasses terá nas atividades e investimentos da universidade. O documento também explica que não há “sobras” no orçamento da Udesc, ao contrário de discurso divulgado por autoridades do Governo do Estado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vereador teve reunião com diretor-geral da Udesc Esag
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h