Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/05/2022-14h51

Udesc Esag recebe inscrições até esta sexta para bolsa de mestrado em Portugal

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), em Lisboa
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 13, para a pré-seleção a uma bolsa de mestrado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa.

Podem se inscrever egressos dos cursos de Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas da Udesc Esag que tiveram a cerimônia de colação de grau entre 28 de agosto de 2017 e 28 de abril de 2022. 

O candidato selecionado poderá optar entre dois cursos do ISCSP-ULisboa: o Mestrado em Administração Pública ou o Mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Nos dois casos, as aulas começam em setembro de 2022, seguindo o calendário do ano letivo europeu 

Acesse o edital e o formulário de inscrição em udesc.br/esag/intercambio/ulisboa.  

Conheça a experiência   

Este é o segundo ano em que a Udesc Esag e o ISCSP/ULisboa fazem a seleção para a bolsa de mestrado. Em 2021, a selecionada foi Bruna Buttemberg Ribeiro, graduada em Administração Pública, que está atualmente em Lisboa fazendo o Mestrado em Gestão e Políticas Públicas.  

Bruna contou um pouco de sua experiência no Episódio 47 do Podcast Intercâmbio, da Udesc Esag. Ouça a entrevista em seu aplicativo de áudio preferido ou no canal do podcast no Youtube:  



O candidato selecionado não pagará pelas aulas durante os dois anos de mestrado. Mas a bolsa não cobre despesas como passagem aérea, hospedagem e outros custos do aluno durante a estadia em Portugal. Terminado o período de dois anos, não será possível prorrogar a isenção.  

Uma lista com os três primeiros colocados na pré-seleção será divulgada em 17 de maio, até as 21h, e enviada ao ISCSP/ULisboa. A instituição portuguesa fará então a seleção final, com seus próprios critérios, para escolher o candidato com direito à bolsa.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino de Graduação, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h