Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/03/2019-13h15

Udesc Esag recebe inscrições de alunos de graduação para bolsas de estudo no exterior até dia 22

Universidade de Montreal, no Canadá, está entre as opções de destino para candidatos - Foto: Divulgação
Estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever até o próximo dia 22 para se candidatar a uma bolsa de estudos no exterior. O Programa de Mobilidade Estudantil (Prome) da Udesc banca passagens e ajuda de custo para que o estudante faça um semestre letivo de seu curso (2019/2) numa universidade conveniada fora do país.

O estudante selecionado terá direito a passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares. Os editais do Prome são lançados a cada semestre letivo e selecionam 12 estudantes de graduação (um de cada um dos centros da Udesc) para receberem as bolsas de estudo.

Inscrições

Antes de se inscrever, é preciso ler atentamente dois editais, um deles com regras gerais para toda a Udesc e outro específico para o processo seletivo na Esag. Ambos estão disponíveis em udesc.br/esag/intercambio/prome.

As inscrições de estudantes dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas devem ser feitas até 22 de março, por meio de formulário on-line disponível no site da Udesc Esag.

Mobilidade livre

Até 4 de abril, a Udesc também aceitará inscrições no Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito por outro formulário on-line. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações

Mais informações sobre a bolsa do Prome podem ser obtidas em udesc.br/esag/intercambio/prome, ou na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8219 ou pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade de Montreal (Canadá) é uma das conveniadas para o Prome Internacional
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h