Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

21/03/2019-15h01

Udesc Esag recebe inscrições para bolsas de estudo no exterior do Prome até esta sexta

Universidade de Montreal, no Canadá, está entre as opções de destino para candidatos - Foto: Divulgação
Estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever até esta sexta-feira, 22, para se candidatar a uma bolsa de estudos no exterior. O Programa de Mobilidade Estudantil (Prome Internacional) da Udesc banca passagens e ajuda de custo para que o estudante faça o semestre letivo 2019/2 de seu curso numa universidade conveniada fora do país.

O estudante selecionado terá direito a passagens aéreas de ida e volta, seguro-saúde no país de acolhimento e ajuda de custo de até seis parcelas mensais de 600 euros ou dólares. Os editais do Prome são lançados a cada semestre letivo e selecionam 12 estudantes de graduação (um de cada um dos centros da Udesc) para receberem as bolsas de estudo.

Inscrições

Antes de se inscrever, é preciso ler atentamente dois editais, um deles com regras gerais para toda a Udesc e outro específico para o processo seletivo na Esag. Ambos estão disponíveis em udesc.br/esag/intercambio/prome.

As inscrições de estudantes dos cursos de Administração Empresarial, Administração Pública e Ciências Econômicas devem ser feitas até esta sexta-feira, 22, por meio de formulário on-line disponível no site da Udesc Esag.

Mobilidade livre

Até 4 de abril, a Udesc também aceitará inscrições no Programa de Mobilidade Internacional Livre, que não dá bolsas, mas dispensa alunos de graduação de pagar matrícula e mensalidade na maioria das instituições conveniadas.

Todo o processo de cadastro é feito por outro formulário on-line. As instruções estão disponíveis na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII).

Mais informações

Mais informações sobre a bolsa do Prome podem ser obtidas em udesc.br/esag/intercambio/prome, ou na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo telefone (48) 3664-8219 ou pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Universidade de Montreal é uma das opções para intercâmbio pelo Prome
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h