Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

07/06/2021-16h19

Udesc Esag tem aula on-line aberta nesta quarta sobre parcerias público-privadas

O curso de graduação em Administração Pública do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quarta-feira, 9, uma aula aberta no Youtube sobre parcerias público-privadas. A transmissão ao vivo terá a participação do professor Bernardo Meyer, da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), autor de livro lançado recentemente sobre o tema.

A aula aberta é promovida pela disciplina Relações Intergovernamentais, ministrada na oitava fase do curso pelo professor Daniel Pinheiro. A transmissão será feita pelo canal no Youtube do programa de extensão Educação e Cultura Política, também coordenado por Pinheiro.

Acesse aqui o vídeo da live e ative o lembrete do Youtube.



Bernardo Meyer é professor do Departamento de Ciências da Administração da Ufsc. Ele acaba de lançar o livro “Parcerias Público-Privada: uma estratégia governamental”. Meyer afirma que as PPPs surgiram como uma estratégia para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços públicos, com vários casos de sucesso.

Mas o autor faz uma ressalva. “Implementar PPPs é tarefa desafiadora, principalmente ao se considerar a complexidade da administração pública”, diz Meyer. “Por isso, para ser bem-sucedido é fundamental compreender sua natureza e peculiaridades”. Essa é a proposta que está no livro e que também deve ser abordada durante a aula aberta.

Mais informações podem ser obtidas com o professor Daniel Pinheiro, pelo e-mail daniel.pinheiro@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h