Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/05/2022-14h05

Udesc Esag tem aula on-line internacional e aberta sobre tributação do consumo

 

O professor Ricardo de Moraes e Soares, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, é o convidado de uma aula on-line aberta da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), neste sábado, 14, às 8h20. Ele falará sobre os desafios de uma reforma da tributação geral sobre o consumo, debatendo com a professora Ivoneti Ramos, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Udesc. 

A atividade faz parte da disciplina de Finanças Públicas, ministrada pela professora Ivoneti Ramos no curso de graduação em Administração Pública da Udesc Esag, e tem o apoio do programa de extensão Habilis – Ateliê de Economia e Finanças, também coordenado pela professora. A mediação é estudante Carlos Eduardo Bezerra, bolsista do Habilis. 

Acesse aqui para assistir a aula ao vivo. Não é preciso fazer inscrição. 

Ricardo Soares é doutor em Administração Pública, com especialidade em Políticas Públicas, pelo ISCSP/ULisboa. Também tem formação em Administração e Contabilidade, no ramo Fiscalidade. É professor auxiliar convidado da Universidade de Lisboa desde 2015 e diretor executivo da pós-graduação em Gestão e Administração Financeira. É ainda diretor financeiro na empresa HPC (Herdade Pegos Claros).

Mais informações podem ser obtidas com a professora Ivoneti Ramos, pelo e-mail ivoneti.ramos@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h