Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

13/12/2019-17h51

Udesc Esag tem defesas de trabalhos conclusão de especialização para oficiais dos bombeiros e PM

Aula inicial do curso, em 2 de setembro, no auditório da Udesc Esag  - Foto: Divulgação/Casa Civil/Governo de SC
Um grupo de 33 capitães – 30 Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e três da Polícia Militar (PM) de Santa Catarina – defenderá a partir desta segunda-feira, 16, seus trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública: Estudos Estratégicos em Atividade Bombeiril. O curso é oferecido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, desde 2013.

Para as corporações, a especialização equivale a um curso de comando e estado-maior (CCEM), necessário para a progressão na carreira militar. Os oficiais tiveram aulas com professores da Udesc Esag e CBM-SC durante um semestre letivo (desde de 2 de setembro), de segunda a sexta-feira, durante todo o dia (das 7h30 às 18h30), no Centro de Ensino do CBM-SC. Ao fim do curso, os alunos defendem suas monografias perante uma banca examinadora.

A programação das defesas começa nesta segunda-feira, 16, às 8h, e segue até quarta-feira, 18, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM), no bairro Trindade, em Florianópolis.

Veja o cronograma e temas das defesas de monografias

Mas informações sobre o curso podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220, ou ainda com a coordenadora acadêmica do curso, professora Patrícia Vendramini, pelo e-mail patricia.vendramini@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Abertura do curso em setembro, no auditório da Udesc Esag
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h