Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

23/12/2022-17h59

Udesc Esag tem novo edital de apoio à internacionalização para seus pesquisadores

Programa apoia a participação em atividades de pesquisa e eventos científicos no exterior
O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou nesta sexta-feira, 23, novo edital do programa próprio de internacionalização para seus pesquisadores (Proint/Esag).O programa apoia professores da graduação e pós-graduação em pesquisas no exterior, além da participação de pós-graduandos em eventos científicos internacionais.

Este segundo edital do programa destina R$ 180 mil, a serem liberados em 10 parcelas de R$ 18 mil (de janeiro a outubro), para apoio à participação em atividades internacionais de pesquisa ou eventos científicos ao longo de 2023. O objetivo é promover a colaboração entre pesquisadores da Udesc Esag e de universidades estrangeiras.

Auxílios

Os professores efetivos lotados na Udesc Esag, vinculados aos cursos de graduação ou pós-graduação, poderão solicitar dois tipos de apoio: o Auxílio Pesquisa ( afastamento, compra de passagens e pagamento de diárias) e o Auxílio Evento de Docente (que acrescenta o pagamento de inscrição em eventos científicos).

Já os estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) da Udesc Esag podem solicitar o Auxílio Evento de Discente, que pode incluir a compra de passagens e o pagamento de inscrição para participação em evento científico para apresentação de trabalhos.

Acesse o edital e mais informações em udesc.br/esag/pesquisa/proint.

Inscrições

Para concorrer aos auxílios, os candidatos devem preencher a ficha o formulário de inscrição disponível em udesc.br/esag/pesquisa/proint. As solicitações para atividades de pesquisa ou participação em eventos em janeiro de 2023 poderão ser feitas já a partir desta segunda-feira, 26 de dezembro.

As inscrições serão analisadas pelas direções de Pesquisa e Pós-graduação e de Administração da Udesc Esag. Após a divulgação do resultado preliminar, os contemplados deverão encaminhar a documentação necessária, conforme as orientações do edital, para a concessão dos auxílios.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/pesquisa/proint ou pelo e-mail dg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programa apoia a participação em atividades de pesquisa e eventos científicos no exterior
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h