Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/05/2023-15h24

Udesc fará oficinas para jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo da Capital

Reunião firmou parceria para promover ações voltadas aos jovens internos - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou parceria com a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) para desenvolver ações voltadas aos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Florianópolis, localizado no Bairro Agronômica.

Por demanda do Departamento de Administração Socieducativa (Dease), da SAP, a primeira iniciativa será a oferta, pela universidade estadual, de oficinas que contribuam com os jovens internos nas áreas de formação profissionalizante, comércio e serviços. As atividades terão formato de minicursos e deverão iniciar no segundo semestre, como projeto-piloto, podendo ser futuramente replicadas em outras unidades do Case.

A parceria foi iniciada na última quinta-feira, 18, em reunião entre o coordenador de Extensão da Udesc, Eduardo Jara, e o diretor do Case, Jean José Córdova e equipe.

Capacitação

Um dos focos do encontro foi prospectar ações de extensão universitária que possam auxiliar na capacitação dos jovens, visando uma formação integral. O professor Jara apresentou o Catálogo de Extensão da Udesc, que tem resumos de cerca de 250 programas e mais de 1,2 mil ações realizadas pela instituição, e também conheceu as dependências do Case de Florianópolis.

Conforme Jara, a intenção da parceria entre o Dease e a Udesc é, futuramente, prestar acompanhamento aos jovens após a passagem pelo Case, visando dar suporte e apoio no processo de ressocialização.

Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7992.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Reunião firmou parceria para promover ações voltadas aos jovens internos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h