Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

19/05/2023-19h58

Udesc inicia série de eventos sobre ações afirmativas e política estudantil em Laguna

Encontro terá atividades na Udesc Laguna no sábado e no domingo - Arte: Divulgação
Neste sábado, 20, e domingo, 21, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o 1° Encontro de Discentes, Docentes e Gestão da Udesc: Ações Afirmativas e Política Estudantil. O evento ocorrerá no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, junto ao Seminário de Estudos e Práticas do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, do Centro de Educação a Distãncia (Cead). Confira a programação.

O encontro é iniciativa da Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE) e da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex). A realização tem apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), que celebra 20 anos em 2023, e diversos parceiros.

A programação terá atividades comuns aos discentes, tutores e coordenadores de curso dos polos de apoio presencial de cinco municípios (Laguna, Joinville, São José, Chapecó e Lages), além dos estudantes da Udesc Laguna.

Na Udesc Cead, as atividades mobilizam a coordenação do curso de Ciências Biológicas, que é vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), o Departamento de Educação Científica e Tecnológica, a coordenação UAB na Udesc e as direções do centro de ensino.

Segundo os organizadores, o evento "inaugurará uma série de encontros com discentes e servidores para adensar a discussão sobre a Política Estudantil e Política de Ações Afirmativas e Diversidades da Udesc, por meio do compartilhamento de ideias, de ações coletivas e proposições necessárias para a instituição avançar".

Ações de extensão e cultura

Muitas das ações de extensão e cultura previstas na programação contam com o apoio da Udesc Cead: os programas de extensão "Memorial Antonieta de Barros" e “Memória e patrimônio: universidade, escola e comunidade unidas por um princípio educativo”; e os projetos de cultura "Caminhando com Julia Chrispina do Nascimento" e "Caminhando com Antonieta de Barros", coordenados pelas técnicas Maria Helena Tomaz e Marilane Machado de Azevedo Maia.

No evento, a Comissão de Ações Afirmativas e Diversidades (Caad) lançará a terceira edição do seu boletim informativo. A comissão está finalizando o trabalho para propor alterações na Política de Ações Afirmativas e Diversidades da Udesc. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro terá atividades na Udesc Laguna no sábado e no domingo
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h