Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

18/05/2023-20h04

Udesc promove congresso técnico em Blumenau e define detalhes do Jiudesc 2023

Jiudesc reunirá mais de mil estudantes da universidade no Sesi de Blumenau, em junho - Arte: Divulgação
O congresso técnico dos Jogos de Integração dos Acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Jiudesc) foram realizados na última terça-feira, 16, em Blumenau. Representantes dos centros de ensino estiveram presentes para acompanhar o sorteio das chaves e discutir detalhes logísticos do evento, que será realizado entre 7 e 11 de junho, no Sesi Blumenau. Acesse o site do evento.

Durante o congresso, os participantes tiveram a oportunidade de visitar os locais das competições. O Centro Esportivo Bernardo Werner (Sesi) colocará toda a estrutura à disposição dos competidores.

Os estudantes poderão usufruir das praças desportivas, que serão usadas como alojamento e refeitório. Cada participante será responsável por trazer seu colchão, roupa de cama e objetos de higiene pessoal.

Normas

Durante o congresso, foi decidido que todos os acadêmicos inscritos no Jiudesc 2023 deverão utilizar o transporte fornecido pela universidade para se deslocar até o local do evento. Além disso, eles deverão pernoitar nos alojamentos disponibilizados pela organização, seguindo rigorosamente os horários estabelecidos pela comissão organizadora (com exceção dos acadêmicos da Udesc Cead - Polo Blumenau).

Cada grupo de 35 acadêmicos será acompanhado por pelo menos um servidor, que deverá conduzir a delegação nos jogos e pernoitar no alojamento durante todo o período do evento.

Competições

O Jiudesc 2023 tem como expectativa receber 1,2 mil participantes, que disputarão 21 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3x3, beach tennis, cheerleading, futebol society, futevôlei, futsal, games - 3 modalidades: FIFA, LOL e CS, handebol, judô, jiu-jitsu, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, voleibol de praia e xadrez.

Somente as disputas de judô, jiu jitsu e tênis de campo ocorrerão em Florianópolis, também em junho.

Esporte e integração

Maior competição esportiva universitária do gênero no País, o Jiudesc reúne acadêmicos dos doze centros de ensino já instalados da universidade.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), com os objetivos de promover a integração entre os participantes e estimular a prática de esporte.

As disputas também revelam atletas para integrar as equipes da instituição em competições como Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) e Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Eventos (Ceven), da Udesc, pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Jiudesc reunirá mais de mil estudantes da universidade no Sesi de Blumenau, em junho
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h