Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

30/09/2020-15h47

Udesc recebe inscrições até esta sexta para transferência interna e reingresso na graduação

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe inscrições até esta sexta-feira, 2, para pedidos de reingresso após abandono ou transferência interna (troca de curso, de habilitação ou de turno) na graduação. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

O Edital 01/2020 abre 500 vagas, 46 delas para os cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). São 20 vagas para Administração Pública (matutino), 20 para Ciências Econômicas e 6 para Administração (3 para o curso vespertino e 3 para o noturno).

O curso noturno de Administração Pública não abriu vagas neste edital.

Veja aqui o quadro de vagas dos cursos da Udesc Esag

Leia o edital completo e a retificação no quadro de vagas

Transferência interna


Estudantes nos cursos da Udesc podem requerer transferência interna para ingressar numa graduação diferente daquela em que iniciaram ou para mudanças dentro do mesmo curso, como troca de turno ou de habilitação.

Podem se inscrever alunos regularmente matriculados ou que estejam com a matrícula trancada por até dois anos (quatro semestres letivos), desde que tenham cumprido as disciplinas das duas primeiras fases e ainda não tenham completado 80% da carga horária do curso original.

Para fazer o requerimento, o candidato deve acessar o Siga, com seu login e senha do ID Udesc. Só é preciso anexar os documentos indicados no edital se a transferência interna implicar na mudança para outro centro da Udesc.

Reingresso

Alunos que tiveram sua matrícula cancelada (por abandono ou iniciativa do próprio estudante) podem pedir reingresso para o mesmo curso de graduação, desde que esse cancelamento tenha sido feito há menos de dois anos.

Para requerer o reingresso, o candidato deve acessar o Siga, usando a última senha válida no período em que ainda tinha vínculo com a universidade. Caso não tenha guardado esta senha, pode recuperá-la clicando no link disponível na página inicial do sistema.

Mais informações

Os resultados serão publicados até 15 de outubro, conforme o edital. A matrícula dos classificados será realizada de forma on-line, entre 11 e 13 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Graduação, pelo e-mail seceg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h