Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

05/07/2021-10h59

Udesc recebe inscrições até sexta para transferência interna e reingresso na graduação

 
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas até esta sexta-feira, 9, para ingresso na graduação no segundo semestre letivo de 2021 por transferência interna (entre cursos da Udesc) ou reingresso (para o mesmo curso, após abandono ou cancelamento de matrícula). Os interessados devem se inscrever no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga).

O edital tem 655 vagas em 53 cursos de graduação de 11 unidades: CAV, CCT, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed. Há ainda outras dez vagas para cursos do Cead, exclusivas para reingresso.

Os cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) abrem 42 vagas. São 20 para Ciências Econômicas (matutino), 15 para Administração Pública (14 para o curso noturno e 1 para o matutino) e 7 para Administração (noturno). O curso de Administração no turno vespertino não abriu vagas neste edital.

Leia o edital e mais informações na página da Secretaria de Ensino de Graduação.

Transferência interna

A transferência interna inclui a possibilidade de um estudante mudar de curso dentro da Udesc ou, permanecendo na mesma graduação, trocar de turno ou habilitação. Ela pode ser solicitada por alunos que já tenham concluído todas as disciplinas obrigatórias das duas primeiras fases do curso de origem.

Não podem solicitar transferência interna alunos que não estejam regularmente matriculados no curso de origem, que estejam com a matrícula trancada por mais de quatro semestres letivos (dois anos) ou que já tenham completado mais de 80% da carga horária total da graduação.

É preciso ainda que seja possível concluir a nova graduação no prazo máximo previsto pelo currículo, contado a partir do ingresso no curso de origem.

Reingresso

O reingresso pode ser solicitado por estudantes que abandonaram ou cancelaram a matrícula em uma graduação da Udesc há não mais que dois anos (quatro semestres letivos) e querem retomar o mesmo curso. Da mesma forma que a transferência interna, o número máximo de semestres letivos para concluir a graduação é contado a partir do ingresso original.

Os candidatos inscritos, tanto para transferência interna quanto para reingresso, serão classificados de acordo com os critérios previstos no edital.

Inscrição

Os documentos necessários são obtidos no próprio Siga, onde também é feita a inscrição. Nas transferências internas, será necessário anexar documentação apenas quando houver mudança de centro.

Nos casos de reingresso ou transferência entre cursos de centros diferentes, o candidato precisa anexar o histórico do curso de graduação atual atualizado e o programa ou plano de ensino das disciplinas possíveis de validação.

Cada candidato poderá fazer apenas uma inscrição. Não é possível solicitar transferência interna ou reingresso para mais de um curso de graduação da Udesc.

Acesse aqui o Siga para solicitar transferência ou reingresso.

Os resultados das solicitações de transferências internas e reingressos para cursos de graduação da Udesc Esag serão divulgados até 23 de julho, na página da Secretaria de Ensino de Graduação.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Graduação, pelo e-mail seceg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8254 / 98843-2405
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h