Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

12/05/2023-16h43

Udesc recebe Van da Vacina em dois bairros de Florianópolis durante maio

Van estará nos Bairros Itacorubi e Coqueiros, em datas específicas - Foto: Divulgação

Em maio, a Van da Vacina visitará o Campus I da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, para oferecer à população todos os imunizantes do calendário vacinal e a vacina bivalente contra Covid-19. A imunização é voltada a pessoas a partir dos 3 anos de idade e ocorrerá nos Bairros Itacorubi e Coqueiros, nas datas descritas abaixo.

A iniciativa é uma parceria do Projeto Promovendo a Saúde na Univer-sidade, da Udesc, com a Secretaria de Saúde de Florianópolis. O objetivo é levar a imunização para a comunidade interna e externa da universidade.

Na próxima segunda-feira, 15, das 9h às 16h, a van estará disponível em frente ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros.

Já nos dias 30 e 31 de maio, das 9h às 16h, a estrutura estará na sede do Campus l, no Bairro Itacorubi, no estacionamento da Reitoria.

Dose de reforço

A dose de reforço da vacina Covid-19 Bivalente é destinada a todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido pelo menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário, ou que tenham recebido previamente qualquer vacina Covid-19 monovalente como dose de reforço.

O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina Covid-19 Bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

Promovendo a saúde

A ação visa estimular a prevenção, promover a conscientização e evitar a transmissão de doenças, facilitando a vacinação da população em geral.

O Projeto Promovendo a Saúde na Univer-cidade é coordenado pela enfermeira Valdirene Avila, que é vinculada à Secretaria de Assuntos Estudantis (SAE), e integra uma campanha de reforço às medidas de prevenção contra a Covid e a Influenza.

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas com a enfermeira Valdirene Ávila, pelo e-mail valdirene.avila@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Van estará nos Bairros Itacorubi e Coqueiros, em datas específicas
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h