Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

16/09/2022-18h17

Udesc sedia reunião do Conselho Estadual de Combate à Pirataria na próxima segunda

Evento terá transmissão pelo YouTube - Arte: Div.
Na próxima segunda-feira, 19, às 14h, o Plenarinho da Reitoria da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, receberá a 34ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Pirataria de Santa Catarina (Cecop/SC). O evento terá transmissão pelo YouTube.

O encontro terá uma apresentação sobre a Plataforma das Instituições Comunitárias (Plataforma ON), ferramenta de inovação criada pelas instituições de ensino vinculadas à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), dentre elas a Udesc, para integrar os setores produtivo, público, universidades e comunidade.

Além da universidade estadual, a plataforma é formada pelas outras 13 instituições de ensino que pertencem à Acafe:  Furb, UNC, Católica, Unesc, Unibave, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc e Uniarp.

Integração

Nela, é possível ter acesso ao que é produzido pelas instituições de ensino nas áreas de inovação, prestação de serviços, pesquisas, ambientes de inovação, ensino e extensão.

Também é possível cadastrar demandas para análise e encaminhamento a universidades com recursos e capacidade para desenvolver, apoiar ou mesmo orientar sobre a necessidade.

Na Udesc, a iniciativa tem participação da coordenadora de Projetos e Inovação, Carla Roczanski, que atua desde o início do projeto no desenvolvimento da ferramenta.

Mais informações

O Cecop/SC é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de caráter permanente, vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, que atua em três vertentes: institucional, educacional e repressiva. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento terá transmissão pelo YouTube
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h