Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas

Notícia

15/12/2022-16h01

Udesc tem mais uma startup, a Etairos, acelerada pelo programa Esag Ventures

Equipe da Etairos: Beatriz Graciosa (CFO, no vídeo), Lessandro Formagini (COO), Yukie Miahira (CEO) e Marcus Brando (CMO)
A Esag Ventures, aceleradora de negócios da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ligada ao Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), encerrou nesta quarta-feira, 14, seu ciclo de 2022. Ao longo de um semestre, as equipes selecionadas em edital no início do ano participaram de mentorias e eventos de formação gratuitos.

Este foi o segundo ciclo de aceleração do Esag Ventures. Desta vez, a Etairos, que criou um sistema inteligente para agilizar a criação de propostas de fornecedores de engenharia e a formação de consórcios para participação em licitações públicas, foi a startup que chegou à etapa final, apresentando a uma banca de avaliadores seu modelo de negócio.

“A gente cresceu muito, aprendeu muito, durante o ciclo de aceleração”, garante a CEO da Etairos, Yukie Miahira, estudante do curso de Administração Empresarial da Udesc Esag. “Quero agradecer toda essa caminhada da Esag Ventures, no início a gente não tinha nada, só uma ideia”. Agora a Etairos está pronta para se lançar ao mercado e buscar investidores.

Além da CEO, a equipe da Etairos que participou do ciclo de aceleração da Esag Ventures tem como CFO Beatriz Graciosa – que estava no exterior e participou por videoconferência – e como CMO Marcus Brando (ambos também alunos de Administração Empresarial na Udesc Esag). A equipe é completada pelo COO Lessandro Formagini, estudante de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

Dia de Demonstração

Durante o Dia de Demonstração, evento que fechou o ciclo de aceleração nesta quarta, a equipe da Etairos a presentou um pitch (explicando a ideia de negócio) e foi avaliada por dois profissionais dedicados ao apoio a startups iniciantes: Marcus Rocha (especialista em ecossistemas e habitats de inovação) e Marcelo Wolowski (fundador e CEO da Invisto).

Ao longo de todo o ciclo de aceleração, a equipe também contou com o apoio de um dos mentores voluntários da Esag Ventures, João Ricardo Bornhausen de Sá, diretor de operações e co-fundador na Innovaklim.

Saiba mais sobre a Etairos.

Aceleradora

A Esag Ventures é um projeto de ensino que tem por finalidade acelerar as ideias de negócios idealizadas por estudantes de graduação da Udesc Esag, aprimorando sua formação empreendedora. As equipes aceleradas são selecionadas em editais anuais e podem incluir também sócios externos ao centro e à universidade. O próximo ciclo está previsto para 2023

O projeto conta com o apoio financeiro da Fundação Esag e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Mais informações podem ser obtidas em udesc.br/esag/ventures ou pelo e-mail aceleradora.esag@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe da Etairos: Beatriz Graciosa (CFO, no vídeo), Lessandro Formagini (COO), Yukie Miahira (CEO) e Marcus Brando (CMO)
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2037
Itacorubí, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-001
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8200
E-mail: dg.esag@udesc.br
Horário de atendimento:  13h às 19h